A Espanha decidiu abrir para todos os completamente vacinados com as vacinas autorizadas pela autoridade sanitária da Europa, menos para os Brasileiros e Sul Africanos de acordo com informações divulgadas pela CNN. Você pode ler a notícia completa clicando aqui.

Esse é um assunto complicado porque muitos tem suas opiniões, e do ponto de vista lógico o Brasileiro completamente vacinado não é diferente dos demais.

Mas não é só por causa disso, já que a justificativa foi barrar a transmissão das variantes, por que não bloquearam os Argentinos, os Chilenos, e os Uruguaios, que estão em situação tão ruim quanto a do Brasil? 

Enfim a Espanha é soberana, e devemos respeitar sua decisão, que na minha opinião não está baseada na ciência, pois caso contrário seria negar a eficiência da vacina nos Brasileiros e Sul Africanos.

O leitor Gabriel Alexandrino nos enviou o link, mas para acessar é necessário selecionar o país de origem. De acordo com o documento essa decisão será reavaliada dia 22 de junho de 2021.