O Site do programa Esfera do Santander mudou, porém não houve nenhuma novidade, além do conteúdo apelativo do politicamente correto. 

Os programas parceiros continuam os mesmos e com os limites de transferência usuais. A parte de passagens onde é possível utilizar os pontos para pagar o bilhete aéreo também voltou, porém com os valores super inflacionados.

Sem dúvidas o programa sofreu uma “reformulação” para tentar competir com a Livelo, pois é nítida a similaridade de como está desenvolvendo para tomar espaço no mercado brasileiro.

Outra coisa que não é novidade, mas se oficializou nesse momento é a questão do cashback, onde é possível trocar 1 mil pontos por um crédito de 25 reais na fatura, até o máximo de 500 Reais por mês. Isso já era possível anteriormente, porém o crédito era de 18 reais por 1 mil pontos e não havia limite por mês.

Essa questão do cashback pode ser interessante para quem tem poucos pontos e que os mesmos estejam próximos da expiração, mas ainda sim é vantajoso transferir o saldo com bônus para outros programas para receber um valor maior pelos pontos.

Caso você já tenha uma conta no Esfera é necessário ir lá no site e ativar novamente sua conta, e provavelmente trocar a senha, pois eles estão pedindo um novo registro. Toda a atividade é importada, mas sempre é bom dar aquela conferida.

Basicamente de início foi isso, e só nos resta a aguardar para saber se de fato virão mudanças interessantes ou não. O que você achou desse novo site do Esfera? Acredita que irá melhorar, piorar ou se manter no mesmo patamar? Deixe sua opinião a respeito.