Ontem foi uma enxurrada de veículos noticiando a operação da Emirates com o A380 a partir de março desse ano no Brasil, e nunca vimos tantos posts patrocinados no Facebook de vários veículos de aviação como verificamos ontem, o que até causa certa estranheza porque o veículo joga dinheiro fora para o Facebook com notícias alheias, e mal sabe que está sujeito à famosa Fazenda de Clicks (Click Farming), porém, o mais importante, quase ninguém falou, que são os valores absurdos que a empresa cobra para suas classes de serviço, até mesmo econômica, e nem como conseguir viajar nesse superjumbo utilizando milhas. Então vamos lá, o que realmente importa com a chegada desta aeronave no mercado brasileiro? O conforto, ponto.
A partir de 26 de Março você poderá viajar a partir de Guarulhos para Dubai no A380 da Emirates, e com isso terá 5 opções de uso de milhas ou pontos. É importante lembrar que o programa da Alaska Airlines, apesar de ser parceiro da Emirates não permite o resgate de passagens da América do Sul para o Oriente Médio, logo quem tiver o Mileage Plan pode esquecer esse resgate. Agora vamos as 5 formas de conseguir viajar nesse avião sem desembolsar muito:
1 – Programa Skyward da própria Emirates: Esse é o programa da própria empresa que permite o resgate puramente em pontos, ou em pontos mais dinheiro. O Membership Rewards atualmente transfere para o programa da Emirates.
2 – Programa Smiles: Essa parceria foi anunciada recentemente, porém o programa cobra um valor vultuoso de milhas para emissão de passagens prêmio.
3 – Programa Victoria (TAP): Também existe uma parceria entre a TAP e Emirates, que pode ser muito vantajosa para quem aproveita os bônus de 100% de milhas extras nas transferências de cartão de crédito.
4 – Cartões de Crédito: A maioria dos cartões já possuem programas próprios para emissão de bilhetes aéreos, porém como você utiliza os pontos para pagar a passagem, pode ser exigida uma pontuação muito alta, no entanto, diferentemente do Smiles, a sua passagem é pagante, e você terá os benefícios da mesma, como por exemplo o acúmulo de milhas.
5 – Programa Tudo Azul: É possível emitir bilhetes da Emirates com pontos Tudo Azul pela parceira com o Viajanet, onde também você utiliza seus pontos para pagar a passagem, no entanto, diferentemente dos portais de cartões de crédito, o programa Tudo Azul costuma fazer promoções de transferência de bônus generosos, então pode valer a pena resgatar por esse meio também.
Obviamente que cada forma irá requerer uma pontuação diferente, sendo a pontuação da própria empresa sempre a mais favorável, até mesmo para privilegiar quem viaja e pontua com a Emirates. Claro que viajar de First na Emirates deve ser uma experiência incrível, porém considero a Etihad melhor nesse quesito, e como sempre não recomendo gastar milhas por gastar, mas sim usar se puder encaixar com algum roteiro de viagem, pois torrar mais de 200 mil pontos somente para conhecer cabine de avião é loucura, mas essa é só minha opinião, cada um faz o que bem quiser com suas milhas ou pontos. O importante é ser feliz, e utilizar seus pontos para economizar dinheiro. Boa Viagem.