A Emirates retomou seus voos para o Rio de Janeiro, que haviam sido suspensos em março de 2020 devido à pandemia da COVID-19.

O voo EK247, operado com uma aeronave Boeing 777, pousou no RIOgaleão e foi recebido com a tradicional saudação de canhão de água para marcar o retorno da companhia aérea à cidade brasileira. Os passageiros e tripulantes foram recebidos com sambistas que fizeram uma animada apresentação na presença dos executivos da Emirates Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de operações comerciais das Américas, e Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil. Os dois executivos também comemoraram a importante ocasião do primeiro voo partindo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, operando como EK247, com corte de fita na presença dos representantes do aeroporto.

Com a retomada do voo, lançado inicialmente em 2012, a Emirates restaurou mais de 90% da sua rede pré-pandemia, abrangendo mais de 130 destinos, incluindo Dubai. Os voos quatro vezes por semana de Dubai para Buenos Aires via Rio de Janeiro vão operar como EK247 e 248, às segundas, quartas, sextas e domingos.

A retomada do voo entre Dubai e Rio de Janeiro, que depois segue para Buenos Aires, foi comemorada por Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil: “Estamos muito satisfeitos com a retomada dos voos de passageiros para o Rio de Janeiro, para voltar a operar os voos em duas das cidades mais importantes do Brasil, além do voo entre Rio e Buenos Aires. Este voo não só oferece aos clientes da Argentina e do Brasil a conectividade para destinos populares de negócios e lazer como Dubai, Tel Aviv, Cairo, Maldivas ou Bangkok, como também permite acesso fácil e direto entre os dois países da América Latina, oferecendo nossos serviços de classe mundial.”

“A volta da Emirates reconecta o Rio a Dubai e também reestabelece conexões com importantes mercados na Ásia e no Oriente Médio. Além disso, o RIOgaleão passa a oferecer mais uma opção para os passageiros que desejem visitar Buenos Aires, na Argentina. Essa retomada contribui com o turismo e fortalece a economia da capital fluminense”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

O EK247 parte de Dubai às 08h05 e chega ao Rio de Janeiro às 15h25. Após uma escala de 1 hora e 45 minutos, o voo segue para a Argentina às 17h10, chegando em Buenos Aires às 20h40. O voo de volta EK248 decola do aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, às 22h20 e chega ao Rio de Janeiro às 01h10 do dia seguinte, e depois parte às 02h55 para Dubai, com hora de chegada prevista para 23h35.

*Todos os horários são locais.

O Brasil é um destino turístico popular para viajantes globais; em 2019 foi considerado o 9º destino mais visitado na América do Sul e 32º no mundo, com base no número de visitantes, de acordo com o World Data. Em 2019, o Brasil registrou a entrada de 6 milhões de turistas, abrangendo principalmente viajantes a lazer, negócios e VFR (visitantes de amigos e parentes, na sigla em inglês). Devido à presença de comunidades significativas de descendência japonesa, coreana e judaica, o tráfego de VFR para o Brasil é bem movimentado.

Experiência premium inigualável e visita a Dubai

A Emirates também fornece voos diários entre São Paulo e Dubai, operados com sua popular aeronave A380, que possui o exclusivo Onboard Lounge para passageiros da classe premium, e Shower Spa na Primeira Classe.

Os viajantes que voam com a Emirates têm a melhor experiência nos céus, que inclui culinária incomparável, com cardápios variados de inspiração regional, desenvolvidos por uma equipe de chefs premiados, além de uma ampla seleção de bebidas premium. Os clientes podem relaxar com mais de 5 mil canais do ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, que oferece conteúdo de entretenimento global cuidadosamente selecionado, também em português, incluindo filmes, programas de TV, músicas, podcasts, jogos, audiolivros e muito mais. Os passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva também podem aproveitar o popular Onboard Lounge.

Os passageiros da classe Premium e associados seletos do programa Skywards têm o acesso a serviços de lounge nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, e os clientes podem usar os serviços de motorista para chegar ao aeroporto nessas duas cidades do Brasil.

Os brasileiros que viajam para Dubai têm um visto fácil ao chegar no país, facilitando a escala na cidade. Os clientes da classe Premium podem desfrutar do serviço Chauffeur Drive da Emirates de e para o aeroporto e podem relaxar ou trabalhar em um dos lounges da Emirates no aeroporto internacional de Dubai.

As passagens podem ser reservadas no site, no aplicativo da Emirates ou em agências de viagens físicas ou online.

Emirates promove o comércio intrarregional e internacional

A retomada dos voos da Emirates também facilitará o comércio entre a Argentina, o Brasil e o resto do mundo por meio da Emirates SkyCargo, a divisão de transporte de carga da companhia aérea. As aeronaves Boeing 777 de fuselagem larga da Emirates podem transportar cerca de 20 toneladas de carga por voo, levando exportações regionais da Argentina e do Brasil para consumidores no Oriente Médio, na Europa e em outros mercados, além de apoiar a importação de bens essenciais, incluindo produtos farmacêuticos. Desde 2007, 58 mil toneladas de mercadorias foram exportadas do Brasil e 62 mil toneladas de importações foram transportadas usando os serviços da Emirates em voos de passageiros, em São Paulo e Rio de Janeiro. No Brasil, a Emirates SkyCargo também oferece serviços de cargueiros dedicados para o aeroporto de Viracopos.

Atualmente, a Emirates atende mais de 130 destinos em sua rede, fornecendo serviços a clientes em todo o mundo. Por meio da conexão conveniente em Dubai, a companhia aérea facilita as viagens entre as Américas, Europa, África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

A Emirates tem voos para o Brasil há 15 anos e conectou mais de 3,6 milhões de viajantes entre São Paulo e Rio de Janeiro e Dubai, estabelecendo a companhia aérea como parceira de longo prazo da aviação, turismo e comércio brasileiros. Seu serviço interligado entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires também facilitou as viagens inter-regionais na América do Sul.

Desde 2016, a Emirates e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (GOL) oferecem aos clientes das duas companhias aéreas diversos benefícios de viagem, incluindo acesso a destinos adicionais das suas redes, além de benefícios para passageiros frequentes que fazem parte dos programas Skywards e GOL Smiles.