A Emirates inaugurou hoje sua loja “Emirates World” no centro de Jumeirah, uma das comunidades mais vibrantes de Dubai. Localizada no Jumeirah Town Centre, a loja reformada de 278 m2 da companhia aérea é um espaço semelhante a um lounge, permitindo um fluxo aberto dos clientes. Além das viagens, os clientes podem literalmente fazer uma imersão nos produtos exclusivos da Emirates por meio de tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada.

A loja Emirates World foi inaugurada com um corte de fita feito por Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e Grupo Emirates. Também estiveram presentes Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline; Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates; executivos comerciais e de vendas da Emirates; além de representantes do governo, convidados do setor, clientes corporativos e representantes da imprensa.

Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, disse: “A loja Emirates World estabelece um novo padrão para a experiência de loja de viagens de varejo, reforçando o nosso compromisso de fornecer aos clientes os melhores produtos e serviços em cada ponto de contato. A inauguração desta loja conceitual moderna é uma expressão da nossa visão de varejo para o futuro, além de ser a primeira das várias lojas que abriremos nos próximos anos na nossa rede. Também faz parte da nossa estratégia de varejo tornar a experiência na loja mais conveniente, engajadora e pessoal. Nós vamos adotar uma combinação de tecnologias modernas e atendimento individual personalizado com os nossos consultores de viagens altamente qualificados. Nosso espaço aberto, acolhedor e funcional também permitirá que os clientes conheçam os nossos produtos, como assentos Premium Economy, além de uma série de outras experiências que serão elegantemente exibidas no espaço.”

A loja Emirates World tem um piso plano aberto de fluxo livre que facilita a movimentação dos clientes, assim eles podem aproveitar melhor as experiências interativas oferecidas. Móveis claros e modernos estão distribuídos por toda a loja e os toques em verde contribuem para o ambiente relaxante. Os consultores de viagens experientes da Emirates estarão à disposição para fornecer consultoria especializada para atender às necessidades de viagem dos clientes, sem a necessidade de usar vários tokens. O tamanho das equipes também dobrou na loja Emirates World para garantir consultas rápidas e tempos de espera mais curtos. Os consultores de viagens receberam treinamento abrangente, garantindo um atendimento único que inclui emissão de passagens aéreas e suporte a consultores Emirates Holidays e Skywards; além disso, os clientes podem usar tecnologias inteligentes, como telas de autoatendimento que reduzem o tempo de espera e aceleram o serviço.

A peça central da experiência da loja Emirates World é a exibição de assentos da classe Premium Economy da companhia aérea. Os clientes podem relaxar, reclinar e experimentar a Premium Economy, para que vejam o que esperar ao viajar nesta classe de cabine muito procurada.

Os clientes que preferem uma experiência virtual podem tirar selfies usando cenários de produtos da Emirates, incluindo o lounge a bordo da aeronave A380 e as suítes privativas da Primeira Classe, usando a mais recente tecnologia de tela interativa. Os clientes também podem curtir as cabines Emirates por meio da tecnologia de realidade virtual, que oferece experiências precisas e em tamanho real enquanto aproveitam a imersão no ambiente. Telas de LED exibem diferentes áreas da loja Emirates World, mostrando os produtos Emirates mais recentes e promoções.

Os clientes também podem navegar por uma seleção de mercadorias e acessórios de viagem da loja oficial da Emirates e aproveitar uma seleção excepcional de cafés, chás e outras bebidas preparadas pelos baristas do Costa Coffee, que criaram duas bebidas exclusivas para a loja Emirates World.

Além disso, a loja Emirates World será um local onde a indústria de viagens e turismo se reunirá para workshops, palestras e outras sessões interativas. Workshops variados começarão em dezembro com os conselhos de turismo da Tailândia, Seychelles e Israel.

O conceito da loja Emirates World será progressivamente lançado em toda a rede da companhia aérea nos próximos três anos. Os modelos de experiência da loja se enquadrarão em três categorias, incluindo o conceito Emirates World completo, o modelo Travel Store e Travel Kiosks. Os modelos da loja serão determinados pelos requisitos do cliente de cada mercado, incluindo posicionamento estratégico, tráfego na loja (footfall) e evolução das tendências do cliente.