A Emirates e a Autoridade de Saúde de Dubai (Dubai Health Authority – DHA) assinaram hoje um acordo que colocará Dubai entre as primeiras cidades do mundo a implementar um sistema de verificação digital de registros médicos de teste e vacinação da COVID-19 dos viajantes.

O acordo foi assinado por Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates, e Sua Excelência Awadh Al Ketbi, diretor geral da DHA.

O Xeique Ahmed disse: “Dubai é um dos principais centros de transporte aéreo e uma das cidades mais modernas do mundo na área de serviços de governo eletrônicos. Então, nada mais natural que combinar nossas capacidades para criar um sistema de verificação digital de registros médicos da COVID-19, que também permitirá a verificação de documentos sem contato humano no aeroporto de Dubai. Esse serviço vai melhorar consideravelmente a experiência do viajante e aumentar a confiabilidade, eficiência e conformidade com os requisitos de entrada no país impostos pelos destinos de todo o mundo.”

Ele acrescentou: “Dubai continuará liderando o caminho para a implementação de abordagens eficazes e adequadas para controlar o contágio e, ao mesmo tempo, facilitar as viagens e o transporte aéreo, que são fundamentais para as comunidades e economias.”

Segundo o acordo assinado, a Emirates e a DHA trabalharão para conectar os sistemas de TI dos laboratórios aprovados pela DHA aos sistemas de reservas e check-in da Emirates para permitir o compartilhamento, armazenamento e verificação eficientes das informações de saúde sobre infecção, teste e vacinação de COVID-19 dos passageiros, tudo de forma segura e atendendo aos regulamentos. O projeto terá início imediato para que comece a beneficiar os viajantes já nos próximos meses.