Uma leitora nossa de longa data está passando por um momento muito difícil, pois a cia aérea não sabe informar o procedimento correto para embarque com destino a Europa.  Esperamos que a situação seja resolvida e o embarque permitido, pois a passageira tem todos os requisitos para proceder ao embarque. Segue o relato de nossa leitora:

Anúncios

Central de reserva da lufthansa não sabe como orientar o passageiro a respeito das exigências de documentação comprobatória de vacinação de covid 19 para embarque para Frankfurt! Telefonei Para a central de reservas da lufthansa hoje às 15.30 e solicitei orientação pois minha irmã embarca com a família dia 06/01 do Rio de Janeiro para Frankfurt.

Anúncios

Como ela tomou duas doses de coronavac ,a terceira ela tomou da janssen! O problema é que devido ao bloqueio do Conectsus por 15 dias a terceira dose dela não entrou no sistema. Então pedi orientação a central de reservas para saber se precisa traduzir juramentado o comprovante de vacina do posto com a dose da janssen!

A atendente da central de reservas disse que eles não sabem e que era para procurar o consulado da Alemanha! Eu respondi: “mas são vcs que controlam a documentação no embarque no aeroporto.”

Ela continuou com a argumentação sem base nenhuma: mas nós aqui não sabemos! Só no Check in!

E eu contra argumentei: mas pelo que eu saiba são diretivas da própria anac e dos aeroportos que as companhias aéreas fazem o controle de toda documentação portanto a central de reservas deveria estar apta a informar o passageiro. Isso é um absurdo! Incompetência total!

Realmente é um absurdo a cia aérea não saber informar qual o procedimento correto. Alguém mais tem tido dificuldades semelhantes? Se sim, compartilhe sua experiência nos comentários.