A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a expansão da plataforma Elo Flex, lançada no início deste ano. A partir deste mês, todo o portfólio de cartões de crédito Elo Mais, Elo Grafite e Elo Nanquim para pessoas físicas começará a ser integrado à plataforma e todos os clientes poderão escolher seus benefícios vinculados aos cartões. Nos próximos meses, os cartões Elo Diners Club e o portfólio de cartões empresariais também estarão integrados à plataforma. A Elo é primeira bandeira no mundo a disponibilizar amplamente esse serviço a seus clientes e projeta um incremento significativo de cartões ativos na plataforma Elo Flex até o final de 2020.

Clientes dos cartões do portfólio de pessoas físicas dos emissores Elo poderão escolher, sem custo adicional, entre mais de 30 opções de serviços e produtos que se encaixem seus perfis. Entre eles, novas categorias de benefícios Elo Flex pensados para o contexto atual na pandemia, em que as pessoas passam mais tempo em casa e realizam atividades que geralmente faziam presencialmente como trabalhar, estudar, cuidar do corpo e da mente.

São diversas opções para todas as idades e perfis: o app de resumo de livros 12 minutos, a plataforma de idiomas CNA Go, a plataforma de cursos online com certificado eduK, entre outros. Há ainda opções de benefícios nas categorias Vida, Casa, Auto e Pet que oferecem: assistência para automóvel, motocicleta e residência (instalação e fixação de equipamentos); cuidados e segurança da casa especificamente voltados para crianças e idosos; orientação profissional, emocional, nutricional, física e mental; serviços para pets.

“Entendemos que os clientes têm necessidades específicas em relação aos benefícios do cartão e, por isso, desenhamos uma solução que garanta a flexibilidade necessária para que cada um possa escolher o que é mais importante para o seu momento de vida. A Elo é a primeira no mundo a oferecer essa possibilidade de maneira massiva aos clientes, o que significa dizer que estamos abandonando os pacotes padronizados de benefícios e trazendo inovação ao mercado nacional de pagamentos”, comenta Felipe Maffei, Diretor de Produtos e Inovação da Elo. O executivo acrescenta que o Elo Flex representa uma proposta de valor que vai ao encontro do posicionamento de marca da Elo de reconhecer as individualidades.

A quantidade de escolhas possíveis varia de acordo com o tipo de cartão e o cliente pode trocar os benefícios não utilizados após 90 dias. Já aqueles que foram utilizados podem ser trocados a cada 12 meses. Todas as informações necessárias para escolha de benefícios, trocas e prazos ficam acessíveis para consulta em elo.com.br/elo-flex .

A adesão ao Elo Flex, sem custo adicional para o cliente, também é válida para todos que já têm um cartão Elo, ou seja, não é preciso solicitar um novo para usufruir da plataforma.

*Comunicado enviado pela ELO.