A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, e a Xapo, wallet híbrida que permite transações tanto em criptomoeda (Bitcoin) como em mais de 130 moedas tradicionais, oferecem uma promoção inédita para compras internacionais em lojas físicas e online. Todas as transações realizadas no exterior com cartão Xapo Elo, entre 21 e 29 de fevereiro, terão isenção de até 100% de IOF (que chega a 6,38% nas transações com cartão de crédito).

A oferta garante o crédito em reais de 100% do valor pago em IOF de volta na carteira digital dos viajantes nas compras em estabelecimentos estrangeiros acima de USD 500, os quais serão disponibilizados em até 30 dias após o término da promoção. A wallet da Xapo permite ainda que os clientes enviem e recebam dinheiro instantaneamente em qualquer parte do mundo, além de comprar, vender e armazenar Bitcoins de forma rápida e ultrassegura.

”A Xapo já atua no Brasil desde 2014, mas nos últimos anos, vêm estreitando ainda mais seu relacionamento com o usuário brasileiro, oferecendo soluções de pagamento voltadas para os jovens, viajantes, nômades digitais e freelancers, que precisam de agilidade, cobertura global e segurança”, explica Andrea Skipka, country manager da Xapo no Brasil.

“A nossa parceria com a Xapo, que transforma o IOF em crédito para novas compras, é uma iniciativa que está em linha com uma série de benefícios exclusivos e promoções voltadas para o turista brasileiro no exterior ou em suas compras pela internet”, analisa Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo. O cartão Xapo Elo é emitido pela Ewally, funciona como um cartão pré-pago e é aceito em mais de 10 milhões de estabelecimentos no Brasil e em 190 países e territórios, além de contar com benefícios exclusivos na rede de parceiros Elo.

*Comunicado enviado pela Elo.