Muito popular nos Estados Unidos há mais de 20 anos, o cashback está ganhando cada vez mais força no mercado brasileiro. O mecanismo nada mais é do que um  reembolso de uma porcentagem da quantia gasta nas compras. 

A Cuponeria, uma das principais plataformas de descontos do Brasil e a Elo, uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos do Brasil, se uniram para oferecer cashback para clientes de mais de 140 milhões de cartões Elo já emitidos. O benefício garante um mimo adicional para os clientes, que agora poderão usufruir do saldo acumulado em sua carteira digital na Cuponeria para economizar em ampla rede de parceiros em todo o Brasil. As ofertas estão disponíveis em wl.cuponeria.com.br/elo

Envolvendo parcerias com as principais marcas de varejo do País, o cashback está habilitado em quase todos os maiores sites de e-commerce, como Americanas.com, O Boticário, Submarino, Centauro, Cobasi, Casas Bahia e Netshoes, e em categorias como eletrônicos, eletrodomésticos, vestuário, móveis e outros. O que antes seria uma compra normal, agora passa a valer mimos exclusivos, o que é um grande diferencial. 

O mecanismo é muito simples: ao fazer uma compra, o cliente recebe um reembolso equivalente a uma porcentagem da quantia gasta. Essa porcentagem começa em 1,5%, podendo chegar até a 100% em campanhas especiais. 

Todas as ofertas sujeitas cashback estarão disponíveis nos canais digitais da Elo a partir da segunda semana de setembro, podendo ser acessadas também através do site e extensão para Google Chrome da Cuponeria. Novidade no mercado, a extensão é uma maneira muito simples e prática de economizar, permitindo que clientes ativem descontos e cashback nos sites parceiros com apenas um clique. A ferramenta, que pode ser instalada na biblioteca do Google Chrome, avisa o usuário sempre que ele entrar em um site que oferece desconto/cashback, permitindo a ativação sem trocar de tela. Além disso, também para facilitar a navegação e não deixar que o cliente perca nenhum desconto, um atalho para a página de ofertas pode ser adicionado à tela inicial, seja do celular ou do desktop.