É incrível como tem gente despreparada para lidar com certas situações, e principalmente no meio ambiente das empresas aéreas americanas, onde os comissários tem a mania de se colocarem acima de todos.

Anúncios

Pois bem, o caso dessa semana que já viralizou nas redes é sobre o comissário que ao arrancar o carrinho de bebê de uma mãe, deu um empurrão na passageira, e quase acertou o filho dela que estava em seu colo. Após isso, a mãe começou a chorar desesperadamente pela maneira de como foi tratada, sendo que um passageiro da Primeira Classe, indignado, se levantou e disse ao comissário para bater em alguém do porte dele.

Anúncios

Pois bem, mediante tal postura, o comissário que deveria zelar pela segurança a bordo, e manter a calma, diz claramente ao passageiro que se levantou em defesa da mãe: “Hit me! Hit me!”, ou seja, chamando o passageiro para a briga, um tremendo absurdo, e uma conduta inaceitável, seja qual for o motivo. Veja o vídeo abaixo gravado por uma passageira.

É isso aí, o resultado de uma política pós 11 de Setembro, que deu muitos poderes para comissários despreparados. Ao menos a postura da American foi sábia ao afastar o referido funcionário, e abrir uma investigação do ocorrido. A empresa também colocou a mãe e seus filhos na primeira classe do voo seguinte.

É interessante ressaltar que tal situação jamais aconteceria no Brasil, pois diferente do americano o Brasileiro é um pouco mais solidário, e duvido que se no Brasil, um comissário batesse em uma mãe com uma criança de colo, esse sairia ileso do avião. Gostaria de dar os parabéns para o passageiro que se levantou em defesa da mãe, e com a internet e celulares conectados, aos poucos vamos todos acabar com essa cultura de “endeusamento” da tripulação dos voos que está lá para garantir a segurança, e não para violentar os passageiros. E você? Se estivesse no voo, iria se levantar em defesa também?