A maior empresa aérea do mundo enviou dois emails hoje aos seus membros, o primeiro sobre uma oferta de milhas com 100% de bônus e mais 10% de desconto, o que demonstra mais uma vez que ninguém está comprando suas milhas, então é necessário fazer mais promoções para tentar vendê-las.
De acordo com uma fonte jornalística dos EUA, a empresa já perdeu pouco mais de 2 bilhões de dólares em função de não estar mais conseguindo vender milhas conjuntamente com o fato de muitos estarem cancelando o cartão de crédito co-branded da AA.
Além de tudo isso, o seu último resultado trimestral foi o pior de todos desde que a empresa saiu do capítulo 11 com projeção para uma piora no futuro, e o alta administração colocou culpa no valor do óleo que vem crescendo de novo, e também na renegociação dos contratos dos empregados, mas nada foi citado da demanda de nada menos que 15% que deixou a cia aérea nesse último trimestre.
Agora, para melhorar ainda mais, a American está cortando a parceria com a Alaska Airlines, a melhor cia aérea low cost dos EUA, que está crescendo com a aquisição da Virgin America. Com isso, a partir de 1º de Janeiro de 2018, somente voos em code-share (com numeração da AA) farão jus ao cômputo de milhas, porém todos os benefícios recíprocos elites terminarão nessa data.
Já a Alaska, diferentemente da American, mesmo com o fim da parceria, permitirá os seus clientes membros do Mileage Plan pontuar na American Airlines independente do voo ser code-share ou não, desde que esse voo seja internacional, pois apesar do fim da parceria, a empresa gostaria de privilegiar aqueles membros que viajam internacionalmente, e não podem fazer uso da Alaska, o que é uma consideração e tanto.
No fim das contas a Alaska saiu vencedora, porque demonstra cuidado com o seu cliente, e tenta suavizar o corte da parceria o máximo possível, enquanto que a American vai lá e simplesmente corta tudo, e tchau, acabou. No entanto o impacto deve ser pequeno para a maioria dos leitores do Blog, já que muitos estão protegidos em relação a AA faz tempo. O que você achou? O fim dessa parceria irá atrapalhar você em algo?
LINK: PROMO AA 100% BÔNUS
LINK: COMUNICADO AA
LINK: COMUNICADO ALASKA