Olha só, acabamos de comentar sobre a questão da paridade entre real e dólar para acúmulo de pontos e a Digio entrou em contato sobre o acúmulo de pontos em real. Mas é preciso dizer que para participar desse programa de recompensas haverá um custo fixo de 4,90 reais, que seria tolerável, porém ainda existe um custo sobre o percentual da fatura e isso que quebra essa boa novidade. 

De acordo com o site oficial seriam necessários 3,5% de pagamento para acumular 1 ponto livelo por real o que na prática é uma compra de pontos com desconto, perceba que nesse caso de taxa 1 para 1 você está desembolsando 35 reais o milheiro. 

Então na realidade ficam elas por elas, mas já é um passo inicial. Segue abaixo o press release:

A partir desta terça-feira clientes digio poderão optar por converter os reais da fatura do cartão de crédito em pontos Livelo. A plataforma de serviços financeiros do Banco CBSS – instituição financeira que faz parte do Grupo Elopar – fechou parceria com uma das maiores empresas de recompensas do País, também parte da holding controlada por Bradesco e Banco do Brasil. O acúmulo de pontos está disponível a partir de hoje para todos os clientes.

Os clientes poderão optar por acumular ou não os pontos Livelo e escolher entre três opções de paridade: 1 pra 1, 2 pra 1 ou 3 pra 1, sendo que todas as conversões são em reais – ou seja, um programa mais customizável em comparação às opções do mercado que consideram os gastos equivalentes em dólar. O custo para aderir ao novo programa será um percentual do valor da fatura mais uma taxa fixa mensal de R$ 4,90, de acordo com a opção escolhida pelo cliente.

O cliente digio poderá aderir ao novo programa através da sua loja – digioStore, onde também é possível comprar produtos, serviços e acessar cupons de desconto e promoções.

De acordo com Ana Bellino, head de Produtos do Banco CBSS, a novidade atende à uma expectativa dos seus próprios clientes. “Recebemos com bastante frequência pedidos para que as compras no cartão de crédito fossem convertidas em pontos e decidimos proporcionar ao cliente um programa competitivo, tanto pela moeda de conversão ser o Real como também pela possibilidade de escolha da paridade de pontuação”, explica Ana. “Uma vez que a Livelo conta com um portfólio amplo, com mais de 750 mil opções de produtos e serviços para resgate, temos a certeza de que essa parceria irá contribuir para uma melhor experiência do cliente digio”, comenta.

Para a Livelo, a parceria reforça o seu objetivo de criar um verdadeiro ecossistema de recompensas. “A Livelo quer estar em todos os lugares e isso passa pela escolha do cliente e de qual cartão de crédito considera ideal para o seu perfil de consumo. A parceria com o digio representa mais um esforço da Livelo em comprovar para o consumidor que as compras do dia a dia podem voltar em produtos incríveis. É só ‘livelar’ que a recompensa acontece”, reforçou o diretor de Relações Comerciais da Livelo, Marcelino Cruz.