A Delta Airlines em parceria com a American Express EUA lançaram ontem o primeiro cartão de crédito feito de restos de uma aeronave da Delta. Ao que tudo indica, para movimentar o uso de seus cartões resolveram apelas ao design ao invés da funcionalidade.

Não deixe o visual te encantar, pois em termos de cartão de crédito, esse é péssimo, inclusive as milhas da Delta são conhecidas como “Skypesos” por não valer nada. E a empresa aérea, sabendo disso, ao invés de melhorar seu programa ou benefícios de cartão de crédito, resolve lançar um cartão “bonito”.

Mas a empresa sabe do apelo que o visual faz ao consumidor, e certamente muitos irão aplicar para esse cartão só para ter, o que NÃO recomendamos, pois é praticamente jogar dinheiro fora.

Desde 2017 nós temos publicado informações relevantes sobre o mercado de cartões de crédito nos EUA, e também apresentamos em primeira mão para o Brasil como é possível aplicar para um cartão americano sem a necessidade de um social security number.

Logo, caso você queira, pode aplicar para esse cartão “bonito”, mas é tudo que ele oferece para você, apenas beleza, pois em termos de benefício e pontos não presta. Infelizmente a Amex tem uma parceria de exclusividade com a Delta, pois o Amex em si é ótimo, mas sua parceira aérea exclusiva nem tanto.

E você? Vai ceder ao apelo de design? Ou vai resistir e esperar algum cartão bom que realmente preste para você?