A cia aérea Delta Airlines passou por um “pesadelo” algumas semanas atrás quando anunciou mudanças no seu programa, o Sky Miles, para o próximo ano de 2024. Devido a repercussão negativa, a cia aérea voltou atrás e anunciou mudanças melhores com uma que surpreendeu a todos.
Foram basicamente 3 mudanças, sendo a primeira a forma de qualificação elite que passará a ser igual a da American Airlines, onde todo o gasto com a cia aérea e seus parceiros irá contabilizar para o acúmulo de MQD (dólares de qualificação medallion). Os níveis ficaram próximo da realidade e concorrência.
Já na segunda mudança foi a questão de acesso a lounge VIP, que anteriormente havia sido cortado por completo, agora a cia aérea voltou atrás e liberou o acesso para determinadas situações, níveis elite e portadores de cartões de crédito TOP.
Enfim por último, a alteração que ninguém esperava e agradou a todos foi a melhora do seu programa LIFETIME, onde a partir de agora a cia aérea passa a oferecer o seu status mais alto (DELTA 360) de forma definitiva até quando o programa Skymiles existir.
O DELTA 360 se assemelha ao Concierge key da American Airlines e ao Global Services da United Airlines, sendo esse último já oferecido no programa Lifetime por 4 milhões de milhas voadas.
Com isso, a American Airlines fica muito para trás, e passa a ser a única cia aérea de grande porte nos EUA a não oferecer um programa lifetime completo, pois o máximo que eles é o nível Platinum (intermediário baixo) por 2 milhões de milhas voadas.
Veja como ficou o Lifetime da Delta a partir de agora:
Com isso será possível atingir o status mais alto publicado com apenas 3 milhões de milhas voadas e o status por convite apenas por 5 milhões de milhas voadas tendo um programa mais leal para com o cliente e se equiparando a United Airlines, deixando a American Airlines comendo poeira.
Parabéns para a Delta Airlines em refazer essas mudanças e por finalmente valorizar a lealdade do cliente no longo prazo. E você? O que achou dessa notícia?