Diversos blogueiros americanos estão divulgando a retomada de operações com o A380 pela Qatar Airways, alguns inclusive já haviam decretado a morte do equipamento.

Felizmente a Qatar Airways foi uma das poucas cias aéreas que manteve operacional durante a pandemia conectando o mundo e irá colher os frutos disso mais tarde, e com a demanda retornando é mais do que normal que voltem a utilizar os seus A380.

Fica aqui até a sugestão para a cia aérea utilizar um equipamento na rota Rio de Janeiro – Doha, que prometeu inaugurar, mas foi suspensa em função da pandemia, mas os planos estão traçados e é uma questão de tempo implantar essa rota de acordo com a cia aérea.

Mas não existe surpresa nenhuma no retorno dos A380, e assim como a Qatar Airways, logo mais a Singapore, Qantas, Air France, Malaysia, entre outras estarão anunciado a volta da operação com eles, pois quem dita qual equipamento vai ser operado é a demanda e não a opinião pública sobre o modelo.

Então fica aí a boa notícia que a Qatar Airways voltará a operar os seus equipamentos A380 ainda em novembro desse ano. Mais informações você confere na Executive Traveler clicando aqui.

Curioso(a) para saber como é voar na primeira classe do A380 da Qatar Airways? Veja o vídeo abaixo: