Não gostaríamos de estar escrevendo um artigo como esse, pois muitos podem deturpar o sentido, mas as mensagens recebidas de pessoas lesadas são tantas, que resolvemos fazer esse alerta aqui, e que se destaque aqui que esse texto não é uma crítica, mas nada menos do que a exposição da verdade.
Pois bem, ainda continuamos recebendo mensagens daqueles que foram lesados pela empresa 123 milhas, e 70% daqueles que entraram em contato o fizeram sob orientação do seu influenciador favorito que atestava a saúde financeira do grupo, e obviamente como o “influenciado” poderia receber uma renda extra e aquele papinho que vocês já conhecem.
Isso é muito triste, pois todos sabemos que o país não está passando por um bom momento, e muitos, por desespero ou ignorância acabam caindo naquela conversa de renda extra ou renda passiva, e isso uma crueldade, principalmente no momento econômico que nos encontramos atualmente.
Outra mensagem também diz ter comparecido em eventos de milhas que estimulam a pessoa a utilizar todo o seu limite de crédito na compra de milhas, pois irá conseguir lucrar muito, MAS daí vem as ocorrências não ditas, as promoções bonificadas que não surgem mais, ou o valor das milhas desvalorizado, a falta de disponibilidade, a tabela dinâmica que exige mais milhas tornando cada vez mais difícil a arbitragem, e outros fatores mais. Porém o cartão de crédito não perdoa, e com isso surgem novos endividados ao invés de chegar aquela renda extra. A mesma leitora ainda diz que tais eventos se assemelham uma seita, não pode falar nada contra, e qualquer levante de dúvida ou crítica é rapidamente abafado pelo grupinho organizador.
Agora, o pior de tudo são as mentiras, e algumas até são fáceis de enxergar, como aqueles que já deram volta ao mundo sem sair do sofá, influenciadores que sequer pisam no aeroporto, ou vão até ele para tirar fotos com suas malas rimowa completamente lindas e reluzentes, mas esquecem de quem viaja de verdade sempre tem uma marca em sua mala, por mais cuidadosa que a pessoa seja.
Infelizmente a plataforma Instagram não só permite isso, como escalou demais, mostrando uma fotografia de um momento, que pode condizer com a verdade do momento ou não. Quantos youtubers famosos já não foram pegos nas suas “armações” e foram desmascarados, e mesmo o público ainda falta ter uma audácia de percepção para questionar aquela “cena” e se aquilo é mesmo possível ou não.
Quem está mais tempo no mundo das milhas e participa ativamente sabe de histórias bizarras que já aconteceram, histórias essas que não tem um pingo de verdade, mas que infelizmente muitos ainda acreditam, e não estamos aqui falando de “brincadeirinhas”, daqueles que sentam na executiva e saem correndo para econômica, isso não é nada perto do que já fizeram.
Então, que fique de alerta para todos. Desconfiem, questionem, e evitem acreditar em tudo que te contam, pois foto de instagram só te mostra um recorte no tempo e nada mais. Tem muito influenciador sério, inteligente e bom por aí, e assim como um juiz consegue diferenciar uma ação de cia aérea real para uma mera reclamação, você também tem a inteligência de separar os influenciadores que irão agregar algo a você daqueles que apenas querem te sugar ao máximo, e olha que não é difícil.
Para vocês terem noção, até mesmo as empresas de fidelidades são enganadas com alguns influenciadores, e depois se arrependem. Acredite em quem traz algo de bom para você, que realmente irá ter um impacto na sua vida. Sempre ouça os dois lados, pese os prós e contras e faça sua escolha, porém depois dessa tendo sido feita, não mais poderemos ajudar você caso ela tenha sido equivocada, pois embora, nossa missão é sempre tentar ajudar ao máximo todos aqui, não temos poder de confiscar dinheiro perdido com cursos vazios, técnicas ineficazes e passagens flexíveis.
Esperamos que todos possam fazer boas escolhas no futuro, deixando um pouco o encanto de lado, e utilizem informações de qualidade e reais, que realmente terão aquele impacto na sua vida. Pensem bem e reflitam de verdade.