Já estamos começando a observar alguns programas iniciarem aquelas promoções de 15 ou 20 pontos por real com parceiros de marketplace, mas é preciso acender um alerta aqui.

Por mais que essas promoções sejam muito boas e realmente são, o cuidado deve estar no uso fim dos pontos, ou seja, será que vale a pena acumular com o programa que está realizando a promoção.

Atualmente todos os programas brasileiros vem apresentando falhas, falta de disponibilidade, entre outros problemas, e isso aliado ao retorno das viagens, logo corre o risco de você receber 100 mil pontos extras e não conseguir resgatar nem mesmo para uma viagem doméstica.

A única exceção é o programa Livelo, que indiscutivelmente é o melhor programa brasileiro para se ter os pontos guardados, esperando aquela boa oportunidade para transferência. 

Obviamente que cada um sabe do seu perfil e esse artigo apenas serve como alerta para que você seja cauteloso (a) durante essas promoções de pontos da Black Friday.

Claro que se houver alguma promoção muito boa iremos divulgar aqui, pois ainda sim existem algumas oportunidades excelentes nos diferentes programas brasileiros.