Mesmo depois de toda repercussão, ainda existem aqueles que se aventuram em comprar passagens aéreas nessas empresas “suspeitas”. Durante essa semana recebemos um email de uma leitora que teve sua passagem cancelada e não receberá nada em função da recuperação judicial das empresas.

Anúncios

O que está acontecendo é o seguinte: Caso você hoje compre qualquer passagem, e essa passagem certamente será emitida com milhas de terceiros, e logo em seguida esse terceiro cancele a sua passagem por falta de pagamento, você não terá direito ao reembolso.

Anúncios

Por ambas as empresas estarem em recuperação judicial, você passa a ser credor (a) e entra na fila para receber no futuro, mas sabemos que esse futuro pode nunca chegar.

E isso é apenas a ponta do iceberg, pois temos conhecimento de várias pessoas que para não entrarem juntamente no prejuízo das empresas citadas estão sim cancelando unilateralmente as passagens emitidas com a conta que não recebeu o pagamento.

Essa ação não pode ser coibida pelas empresas, uma vez que o dono da conta do programa de fidelidade das cias aéreas é quem detém a propriedade sobre os pontos, e isso pode se tornar uma bola de neve.

Todavia, o que mais surpreende é pessoas ainda consumindo serviços dessas empresas, e isso mesmo depois de uma CPI que revelou detalhes importantes dessa operação, que se assemelha a uma pirâmide.

Então tome muito cuidado, pois ao comprar nos sites oficiais, caso qualquer coisa aconteça com seu voo, você pode remarcar sem custo ou solicitar o reembolso integral. Abram o olho!