Depois do sucesso da ação da American Airlines com a Rede Hyatt, em que é possível receber pontos Hyatt voando American e receber milhas AA se hospedando na rede Hyatt, a Air France e KLM anunciaram parceria similar com o Le Club Accor.

Com essa nova parceria será possível ganhar 1 ponto le club accor a cada 2 euros na tarifa aérea da Air France/KLM, bem como será possível receber 1 milha do Flying Blue a cada euro gasto na hospedagem.

Esse conceito foi originalmente chamado de “Double DIP” quando foi lançado numa parceria da Delta com o SPG, que acabou não dando certo. Mais tarde foi copiado pela American e Hyatt, que inclusive estão oferecendo status challenge para ambos os membros do programa, e que agora foi copiado também pela Air France/KLM e Le Club Accor.

Essa parceria é importante porque você pode receber milhas sem viajar e ganhar pontos e hotéis sem se hospedar diversificando seus pontos ainda mais. Para maiores informações, bem como linkar suas contas visite a página oficial clicando aqui.

Apesar de não ser uma parceria inovadora, é muito bem vinda, e que outros programas possam copiar essa boa ideia do “Double Dip”.