COMPARTILHAR VIA

Hoje recebemos uma enxurrada de mensagens pedindo pra comentar a matéria do Estadão que tem o seguinte título: Bancos colocam em dúvida renovação de contrato entre Multiplus e Latam.

Honestamente não gostaríamos de comentar sobre o assunto porque isso se trata de “Manufactured News”, uma das variações de “Fake News”. 

Essa notícia é muito parecida com aquela de que a Star Alliance está pensando em criar um status acima do GOLD e só serve para causar incertezas e privilegiar alguns.

A reportagem cita o exemplo da Air Canada com o Aeroplan que tem condições extremamente diferentes. Mas como tudo é possível nesse mundo essa a típica notícia feita apenas para especular, o acaba gerando capital para alguns grupos privilegiados.

Vejam o título acima, que é um título sarcástico em relação a esse imbróglio de hoje. Ora se um asteroide cair na Terra o contrato vai estar ameaçado, se surgir uma terceira guerra nuclear o contrato vai estar ameaçado, se o ET de Varginha for na Smiles o contrato estará ameaçado.

Tudo é possível, mas a grande mídia insiste em divulgar algo sem bases concretas só para “causar”. Chegamos a entrar em contato com ambas as empresas, mas sinceramente ficamos com vergonha de publicar um comunicado oficial a uma matéria como essa, e olha que foi publicado no Estadão.

Poucos dias atrás publicamos um post que diz a importância dos blogs especializados no contexto da mídia atual, e aí está a resposta. 

A verdade é que a grande mídia está perdida, não sabe o que publicar, faz diversos artigos com erros, e ainda “planta” notícias só para mexer com o mercado ou talvez testar limites.

Agora vamos ter de esperar 6 anos para conferir se isso mesmo vai acontecer ou se cairá no esquecimento como aquela matéria daquele jornal Australiano que publica de 3 em 3 anos que a Star Alliance vai criar um Status acima do GOLD. Uma coisa certa, um dia eles podem acertar. 

*O título foi apenas uma brincadeira em referência a matéria publicada pelo Estadão hoje.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.