Para quem não conhece, o CLEAR é um programa que utiliza seus dados biométricos para te passar mais rápido na segurança de aeroportos bem como uma inspeção menos rigorosa. É como se fosse um upgrade do TSA Pre.

Até então os brasileiros não poderiam fazer, porém quando você é aprovado para o Global Entry, você receberá um cartão do Global Entry (necessário informar endereço americano para recebimento do cartão) que é um documento federal de identificação.

De posse desse documento você pode se inscrever no CLEAR, e o melhor de tudo é que quem possui o cartão de crédito americano AMEX TPC sai de graça. Além disso quem for 1K ou acima na United Airlines ou Diamante na Delta também recebe o CLEAR de forma gratuita.

Hoje fui aprovado para o CLEAR e já o utilizei em LAX cortando a fila e praticamente passando direto. Para se inscrever basta ir num dos “ambassadors” do CLEAR e solicitar a inscrição utilizando o seu cartão do Global Entry.

O agente então irá scannear seu cartão e preencher os dados. Logo em seguida irá scannear a sua íris e suas impressões digitais, e finalizando colocando os dados do seu cartão de crédito, lembrando que caso você seja diamante na Delta ou 1K na United a inscrição é gratuita, e se você tiver o Amex TPC americano será reembolsado.

O CLEAR foi fantástico, e nem é preciso apresentar identidade pois, o sistema utiliza sua biometria facial para permitir sua passagem para a área segura. É sem dúvidas muito melhor do que o TSA Pre e recomendo a todos que façam o cadastro e tirem proveito de mais essa facilidade, principalmente aqueles que o terão de forma gratuita.

Alguém aí já se adiantou e fez o CLEAR?