Muitos leitores pediram, e vamos falar hoje sobre como proteger sua viagem. Esse artigo nasceu da demanda de passageiros que compram passagens de forma separada, ou misturada, como por exemplo um trecho internacional em milhas e outro pagante, ou ainda outras combinações possíveis. Geralmente esses tipos de viagem que você faz uma combinação de bilhetes aéreos de cias diferentes ou até mesmo igual pode gerar “problemas” pelos mais diversos motivos, todavia existe uma proteção gratuita para isso, que no entanto deve fazer com que você compre todas as suas passagens sempre com seu cartão. A notícia ruim é que atualmente somente 3 tipos de cartões oferecem essa proteção, os cartões Mastercard Black, Visa Infinite, e American Express The Platinum.

Os cartões mencionados acima apresentam um seguro de Atraso e Cancelamento de viagem, e também atraso e extravio de bagagem. No ano passado no voo inaugural de São Paulo para Madrid, fomos com um grupo de contribuidores do Mestre das Milhas, sendo que o destino final era Berlin com uma passagem separada da Air Berlin. Um dos viajantes despachou mala, e como os tickets eram separados foi necessário retirar a mala em Madrid e redespachar para Berlin, porém o voo de Dallas para Madrid havia atrasado em 5h, o que deixou apenas 1h de conexão, e fez com que esse passageiro perdesse o voo da Air Berlin.

Após ficar preocupado, recomendamos que esse passageiro ligasse para o cartão Black e verificasse as opções de seguro, que foram de um atendimento excelente. O Cartão pagou uma segunda passagem no próximo horário que era na manhã seguinte, e o hotel e jantar em virtude da perda de conexão, pois esta fora ocasionada por um atraso da cia aérea que teve a passagem aérea comprada integralmente com o cartão em questão. Então, apesar de ter chegado no dia seguinte de manhã no destino final, o passageiro precisou se preocupar com despesas extras.

Logo, fica aqui esse alerta, e desde ano passado também essa questão de proteção mudou, sendo hoje necessário você comparecer ao site da Visa ou Mastercard para emitir o bilhete seguro antes da viagem. Já no TPC da Amex ainda é automático. Abaixo colocamos onde solicitar esses bilhetes de seguro proteção. Espero que essa informação tenha sido útil para você, e caso ocorra algum imprevisto na sua viagem montada com tickets separados você possa tirar proveito dos benefícios do seu cartão. Boa Viagem.

LINK: VISA BENEFITS

LINK: MASTERCARD ASSIST



JPG IMM 728x90



1 Guia da Promoção do Terceiro Aniversário da GB