Nós temos divulgados algumas tarifas bem interessantes de forma pontual como por exemplo São Paulo a Miami por menos de 1.350 reais que ainda está ativa e você vê clicando aqui. Alguns leitores, justificadamente, ficam com receio de adquirir uma tarifa dessas por vários motivos.

No entanto, até o dia 31 de julho de 2020, a maioria das cias aéreas estão oferecendo políticas de flexibilização que de certa forma possuem alguns pontos similares como por exemplo, se o seu voo for afetado por uma questão alheia a sua vontade (Mudança Involuntária), você poderá remarcar a viagem para qualquer data dentro de até 1 ano da validade do bilhete.

A Latam, empresa aérea da tarifa acima, ainda é mais flexível permitindo uma remarcação sem custo e sem diferença tarifária mesmo que o seu voo não tenha sido afetado, desde que preenchidas algumas exigências como mantes mesma origem e destino e mesma sazonalidade.

Para maiores informações você pode acessar o site oficial da Latam clicando aqui.

É importante você ter ciência disso, pois com essa política, você pode com tarifas muito baratas garantir viagens futuras e ainda receber milhas. Além disso, caso seu voo seja afetado você ainda poderá tirar proveito do IRROPs e conseguir talvez até mesmo viajar de graça. 

Por isso é importante você entender esse mundo, e foi com esse objetivo que lançamos a Enciclopédia das Milhas e Pontos (EMP). A intenção é que você aprenda esses conceitos para aplicar exatamente nessas oportunidades. Vamos dar exemplo abaixo:

Você compra essa passagem de 1.350 reais via viajanet. Vamos analisar os cenários!

Cenário 1: Latam quebra => Viajanet te reacomoda ou reembolsa.

Cenário 2: Viajanet quebra => Bilhete da Latam se mantém.

*Cenário 3: Voo afetado alheio a sua vontade => Cia aérea ou Agência te remarcam para a data de sua preferência.

Cenário 4: Voo não afetado => Direito a 1 remarcação sem custo algum mantido origem, destino e sazonalidade.

+Pior Cenário possível: Latam e Viajanet quebram => Ingresso na justiça em face de ambas as empresas, e possível perda dos 1.350 reais.

*Nesse caso específico você pode utilizar da ferramenta de Irrops para capitalizar em cima. Tem um tópico inteiro na EMP explicando como isso funciona.

+A maioria dos cartões de crédito BLACK e INFINITE tem seguro para esse tipo de situação, e isso também diminui bastante o risco.

Nós sabemos da situação atual que estamos vivendo, mas nem tudo é catástrofe, inclusive já até surgiu um novo verbo “catastroficar” em função de várias pessoas ficarem anunciando o fim do mundo e que nada irá dar certo. 

Mas basta um olha para a história para saber que as maiores oportunidades surgem em crises, além disso, basta também acompanhar as notícias internacionais para verificar como o mundo está reabrindo, ver como a propagação do vírus está bem abaixo do que vários especialistas divulgavam, e que uma segunda onda está descartada pela OMS.

É muito triste que isso tudo tenha acontecido, e mais ainda de saber que perdemos irmãos e irmãs brasileiros, os quais farão muita falta às suas respectivas famílias, afinal toda vida é inestimável, porém não podemos viver do passado, e é necessário dar um passo adiante olhando para o futuro.

A oportunidade está aí! Quer aprender sobre milhas e pontos? Use o código YOUTUBE10 e compre já a sua EMP, pois a única coisa que faz todos nós crescermos em tempos difíceis é o conhecimento, e esse conhecimento está ao seu alcance, dependendo somente de você. 

Depois muitos vem nos perguntar no Instagram como conseguimos fazer nossas viagens, viagens essas que mostramos em tempo real por lá e explicamos como tirar o máximo proveito possível, porém o planejamento já foi feito e ali é a fase da execução, e quando contamos como fizemos, muitos dizem “Por que não nos contou?”, sendo que está tudo registrado aqui no site, todas as oportunidades.

Também não acredite que você está só, e é justamente por isso que estamos movimentando nosso canal do Youtube, para manter você sempre atualizado e informado de forma gratuita. Logo se inscreva lá no canal clicando aqui, pois isso só irá agregar mais conhecimento a você.

Agora a decisão é sua! Cabe a você catastroficar a vida ou saber aproveitar o momento para gerar oportunidades futuras. 

Outra excelente oportunidade é comprar pontos para estadias futuras em hoteis.