A Rede Best Western de hotéis é uma rede de hotéis muito presente no Brasil e nos Estados Unidos. Existe nesse momento uma mágica que pode te proporcionar uma bola de neves de benefícios, e tudo isso devido ao status match do Best Western, ou até mesmo pagando estadias.

O Best Western Rewards, programa da rede, possui 5 níveis de Status, sendo os melhores o Diamond e Diamond Select, mas para esse estudo vamos focar no diamante, o qual você consegue atingir com 30 diárias, 20 estadias ou 30.000 pontos qualificáveis.

Para chegar no Diamante você precisa gastar 3 mil dólares americanos que equivalem a 30 mil pontos qualificáveis, que hoje fica na faixa de 11 mil reais, o que consideramos muito. Na parte de diárias, sempre sugerimos reservar diárias separadas, pois nesse caso 20 diárias são 20 estadias e você pode se qualificar com 20 diárias. Vale a pena? Vejamos:

Como você pode verificar na captura de tela acima é possível fazer 1 estadia por menos de 60 dólares, logo 20 seriam algo em torno de 1.200 dólares, que hoje fica na faixa de 4.500 reais. E vale a pena gastar esse dinheiro para virar diamante? Acreditamos que sim caso você já possua algum planejamento de se hospedar na rede, ou tiver estadia paga por empresa. 

Perceba que com esse valor você recebe o status diamante, que você consegue fazer o match para a rede wyndham diamante e que por consequência para o Caesar Rewards diamante que então te traz os melhores benefícios. Clique aqui para saber como funciona o match Wyndham e Caesar Rewards.

Com o Caesar Rewards diamante você recebe uma estadia de até 4 diárias no Atlantis Bahamas e Dubai sem custo algum, mais 100 dólares de crédito para refeição, mais diversos outros benefícios. Os mencionados anteriormente por si só representam um valor estimado de 1 mil dólares, ou seja, quase 4 mil reais atualmente ficando bem perto do valor gasto.

Ou seja, caso você consiga trabalhar para conseguir o status da forma acima é como se fosse um troco, mas se você conseguir um match para o Best Western aí sim é o melhor dos mundos, pois você pode conseguir o Diamante sem custo algum, apenas comprovando o status atual do seu programa de hotel, e infelizmente Hotels.com.br não conta. 

Para solicitar o match é necessário que você tenha status em outra rede como Hilton, IHG, Hyatt, Marriot, Choice, entre outras, sendo que aqui existe um diferencial, a rede Best Western é muito generosa no status match, por vezes concedendo o status diamante a quem é GOLD, nível de entrada em outros programas.

Logo recomendamos a você que tente conseguir o Diamante da Best Western e em seguida desenvolva os demais matchs até chegar no Caesar Rewards, e nesse caso você terá um “tsunami” de categorias elite, muitas opções, e diversos benefícios.

Para solicitar o match da rede Best Western clique aqui, e no formulário, diga que você pretende utilizar a rede e se o programa poderia considerar a gentileza de lhe conceder o Diamond. Na maioria das vezes eles concedem. 

Então, ao invés de ficar mendigando pedidos de upgrade de quarto, faça sua tarefa certinha, que aqueles virão de ofício com o reconhecimento apropriado evitando o constrangimento de você ter de ficar questionando sobre benefícios que são seus por direito.

Não esqueça de deixar nos comentários como foi sua experiência e feedback sobre esse tema. O customer service deles é muito bom, e geralmente respondem rápido, mas sempre pode haver um desvio da conduta padrão, e seus comentários ajudam os demais leitores a obterem sucesso na sua solicitação. Boa Sorte!