Para quem acompanha no Instagram está vendo que estamos experimentando a Qsuites hoje, e esse resgate só foi possível graças a um malabarismo. Ás vezes é muito difícil conseguir disponibilidade na rota de São Paulo a Doha, mas ainda sim é possível voar nessa rota mesmo sem disponibilidade.

Incrivelmente se você coloca qualquer outro lugar do Brasil sem ser CGH ou GRU na origem da pesquisa é possível conseguir disponibilidade via Buenos Aires (EZE). O voo da Qatar que sai de Buenos Aires é o mesmo que chega em São Paulo e segue para Doha.

Curiosamente existe mais disponibilidade saindo da Argentina do que do Brasil, mas nem por isso você está impedido de viajar, uma vez que você faça sua rota via EZE, como foi o nosso caso, fazendo GIG – EZE – DOH.

Isso não ocorre somente com a Qatar Airways, mas com várias outras cias aéreas parceiras, então sempre que você quiser usar rotas difíceis tente outras origens que não os hubs brasileiros (GRU/GIG), pois isso pode aumentar e muito a sua chance de resgate de milhas com as parceiras do Smiles. Você já havia percebido isso?