Um dos maiores gastos de brasileiros em viagem aos EUA é sem dúvidas com restaurantes. E atualmente existe uma fórmula bem legal para você conseguir obter um retorno máximo para o seu gasto lá, no entanto é necessário ter um cartão de crédito americano.

Anúncios

Primeiramente o ideal é você possuir o Amex GOLD americano que te dá 4 pontos do Membership Rewards por dólar e já ensinamos como você começa na saga de cartões americanos em outros artigos, ou caso preferir, nós oferecemos um curso muito completo para que você tenha a aprovação e comece a economizar muito com cartões americanos.

Anúncios

Nos EUA existe um aplicativo chamado DOSH, que somente pelo fato de você cadastrar seu cartão americano ele já te paga 5 dólares, caso você o faça pelo nosso link de indicação clicando aqui. 

Além do DOSH, existe também o portal de dinning do AAdvantage, que basta você cadastrar o seu cartão e ganhar milhas extras ao visitar os restaurantes do programa. 

Acontece que o DOSH e AAdvantage Dinning estão sob o mesmo sistema e permitem acumular pontos e cashback de forma conjunta. E utilizando o cartão Amex GOLD você finaliza esse retorno com maestria. Veja o nosso exemplo:

Gastamos 50 dólares no Outback Steakhouse e pontuaremos da seguinte forma:

  • 200 pontos MR no Amex;
  • 1,20 dólares de cashback no Dosh; e
  • 250 milhas e Loyalty points no AAdvantage.

E olhando isso de forma simplista você pode pensar que é muito pouco, mas imagine fazer isso 10x no ano, ou levar um grupo para jantar por lá, multiplique o resultado acima por 10 e veja a mágica acontecer.

Lembrando que você recebe tudo isso junto de forma acumulada, então fica essa super dica aí de quando você for viajar com família ou grupo aproveita essa fórmula para ter um acúmulo tríplice e economizar bastante. 

*Detalhe: Ainda existe o programa específico do Outback que você ainda recebe recompensas que também são acumuladas, e esses programas específicos de restaurantes, bem como de lojas e postos de gasolina estão todos no nosso curso Fórmula de Desconto nos EUA.