No resgate de Pontos Multiplus em passagens da LATAM clientes denominados Premium (Platinum, Black e Black Signature) possuem uma tabela de resgate exclusiva, e, como a própria companhia anuncia, com descontos de até 30%.

Anúncios

Entretanto, diversos leitores tem relatado que a tarifação para eles, que são destas categorias, estão acima do que o tarifado para clientes “normais”.

Anúncios

Informação recebida e verificamos com nossos próprios olhos: A LATAM ATRAVÉS DO RESGATE MULTIPLUS COBRA MAIS CARO DE SEUS CLIENTES PREMIUM NO RESGATE EM ALGUNS TRECHOS.

Vemos a decadência de um programa de fidelidade a partir do momento que ele deixa de valorizar seus clientes fiéis para, em contrapartida, privilegiar o passageiro usual, e, o pior: UM “BENEFÍCIO” DE TABELA EXCLUSIVA SE MOSTRA BENEFÍCIO APENAS PARA A COMPANHIA AÉREA!

Precisei resgatar o trecho acima, e, infelizmente, a demora no call center para uma simples emissão e uma justificativa “pífia” de “Os pontos dos fidelidades não-top-tiers foram readequados por não terem demanda” e o transtorno de ter de ligar para o SAC faz a LATAM cada vez mais ficar longe de meus planos para fidelização futura.

No final, honrada a menor tarifa apesar dos transtornos.

Foram várias “desvantagens” apresentadas nos últimos meses, como forma de pontuação não ser mais pela distância, a menor tarifa dar apenas 75% dos pontos em vez de 100% dos pontos no acúmulo para upgrade de categoria, um aumento absurdo de 67% no teto de resgate de voos domésticos para fidelidades top-tiers, corte no serviço completo de Special Services, etc.

Esperamos que revejam principalmente a parte de tarifação e atendimento, pois, cada vez mais a tendência da companhia é perder seus viajantes frequentes e ganhar apenas viajantes usuais em busca de menores tarifas.

Fiquem espertos, fidelidades “Premium”, vocês podem demitir todos da companhia apenas levando o dinheiro para gastar em outro lugar!

A LATAM nos enviou uma nota em 02/06/2017, a qual está reproduzida abaixo:

“A LATAM Airlines Brasil informa que iniciou uma nova revisão na plataforma de resgate do LATAM Fidelidade para que este tipo de questão, mesmo que pontual, não mais ocorra. A empresa informa ainda que, em respeito aos seus mais de 13 milhões de clientes, honra o menor valor encontrado, em caso de divergência. Para isso, orienta que clientes entrem em contato com a Central de Venda, Fidelidade e Serviços – 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).”