Como todos sabem, desde o dia 8 de novembro de 2021, os Estados Unidos estão permitindo a entrada de turistas novamente. Uma das coisas que tem enrolado a cabeça dos viajantes é o procedimento de check-in.

As filas estão imensas e isso se deve porque muitos não tem o conhecimento de como agilizar a questão burocrática da documentação de viagem. 

Pois bem, a American Airlines utiliza um aplicativo chamado de Verifly que possui um checklist, que após completado te dá um “selo verde” para realizar o check-in. Não é necessário levar cópias de teste ou vacina caso você utilize o aplicativo.

O uso é bem simples, após fazer o download para o seu smartphone, basta seguir os passos, tirar uma selfie, enviar o comprovante da vacina, logo em seguida o teste negativo de PCR até 3 dias antes do embarque, e finalmente completar a declaração de saúde do viajante, e tudo isso no app.

Ao fim os documentos serão analisados e se tudo for aprovado você receberá um “passe verde”, bastando se dirigir ao balcão com seu passaporte e visto americano para finalizar o check-in. É muito simples.

Ocorre que muitos viajantes chegam no balcão com várias cópias em papel dos documentos e quando não utilizam o aplicativo acabam atrasando o processo e isso gera filas enormes.

Então agilize toda a burocracia de entrada nos EUA utilizando o aplicativo não só da American Airlines, mas das demais cias aéreas com o fim de evitar demora e causar uma congestão no atendimento alheio.

No mais tudo permanece igual. Aproveitamos para desejar uma boa viagem para quem já está aproveitando a liberação e deixe nos comentários caso você teve alguma experiência atípica para alertar a comunidade. Boa Viagem!