Recentemente, a equipe do Mestre das Milhas realizou o voo na Business do A330-300 da South African Airways, na rota GRU-JNB e JNB-GRU.
Desde outubro, a companhia sul-africana vem operando entre os aeroportos de Johanesburgo e da Cidade do Cabo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A experiência na ida e na volta foi bem semelhante, então vamos relatar a experiência da ida, somente.
O SA223 teve decolagem programada da capital paulista às 17h45, chegando a Joanesburgo às 07h45 do dia seguinte. E assim ocorreu.
Para essa rota, os horários de ida e volta são os seguintes:
SA223 GRU 17h45 – 07h45+1 JNB
SA222 JNB 11h20 – 16h15 GRU
Logo na chegada, ficamos positivamente surpresos com a limpeza e disposição da cabine, no formato 1-2-1.
O Airbus A330-300 está configurado para até 249 passageiros em duas classes, sendo 46 assentos na executiva e 203 na econômica.
O assento com reclinação 180 graus é espaçoso e confortável. Os materiais de cama, no entanto, são feito de tecidos um pouco grosseiros, podiam ser melhores.
Fomos bem recebidos pela tripulação, que em todos os momentos se mostrou ágil e amigável.
O entretenimento era bom, embora a qualidade da tela tenha deixado a desejar, principalmente em situações de grande luminosidade no interior da cabine, ou de ângulo de visão quando deitado.
A carta de filmes e séries era boa e multilinguagem.
Em relação à qualidade da comida, ponto positivo para a SAA. Além disso, a comida foi servida por etapas, respeitando o tempo de cada prato, o que também merece ser pontuado. As toalhas e os talheres eram identificados com o logo da South African Airways, o que também se destaca.
O amenity kit, embora com os itens comuns à maioria das demais companhias aéreas, possuía boa qualidade e remetia aos elementos sul-africanos.
No geral, a nossa experiência foi muito positiva e repetiríamos o voo com a South African Airways.
Nota geral: 8.7.