Hoje, dia 1º de Julho de 2021, tivemos a honra de participar do primeiro voo comercial da Itapemirim Transportes Aéreos, a mais nova companhia aérea brasileira, que tem o destaque de ter “nascido” durante uma pandemia.

O check-in da cia aérea está sendo realizado na ASA D do Terminal 2 de Guarulhos e, apesar da fila no dia de hoje, o que é compreensível, o serviço prestado pelos colaboradores foi excelente.

 

O primeiro voo comercial foi o 5632 que partiu de São Paulo (GRU) para o Rio de Janeiro (GIG). O voo decolou e pousou no horário previsto, tendo sido recepcionado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro.

Mas vamos ao voo, quem acompanha lá no instagram, teve a oportunidade de ver imagens em tempo real. A aeronave foi um A320, que é o que comporá a frota inicial da cia em questão. Uma coisa que chamou a atenção foi o espaço interno, tanto de pitch como de largura, muito confortável para uma cabine de classe econômica.

Os bins para malas também tem um bom espaço considerando de que se trata uma aeronave de pequeno porte.

Como a cia ainda está iniciando as operações ainda não temos um programa de fidelidade e também um aplicativo, mas isso irá chegar com o tempo. O avião também por enquanto não tem conectividade nem pontos para carregar dispositivos de entretenimento pessoal, mas para rotas curtas isso não influencia tanto assim.

Agradecemos o convite da Itapemirim para acompanhar o voo inaugural e desejamos bons ventos para a mais nova cia aérea brasileira, que é muito bem vinda, principalmente para trazer mais concorrência ainda para o mercado brasileiro. 

Além do curto review acima, fizemos um vídeo com toda a experiência para vocês assistirem. Aproveitem e não deixem de se inscrever no canal do Youtube clicando aqui. Vejamos abaixo como foi o primeiro voo comercial em operação da Itapemirim.

*Não esqueçam de selecionar a opção 4K para melhor qualidade do vídeo.

Caso você tenha interesse em aprender sobre milhas e pontos com o objetivo de viajar mais e da melhor forma possível clique aqui para conhecer a Escola das Milhas. Não deixe de fazer parte do nosso grupo do Telegramse inscrever no Youtube e seguir no Instagram.