Ícone do site Mestre Das Milhas

Como conseguir o Chase Sapphire Reserve

Um dos cartões de crédito mais cobiçados dos Estados Unidos está ao alcance de brasileiros, porém nesse caso são necessários 2 requisitos. O primeiro é possuir uma conta no Banco Chase e outra possuir Social Security (SSN) ou Individual Tax Identification Number (ITIN).

O Banco Chase permite abertura de conta corrente mesmo sem SSN ou ITIN, porém o mesmo não é verdade para emissão de cartão de crédito. Ainda mesmo que você possua o documento acima, o banco pode aprovar sua aplicação ou não.

O ideal é ter pelo menos 720 de Fico Score para ser aprovado, mas não é garantido. Primeiramente você precisa abrir conta no Chase, e fazer um depósito mínimo de 2 mil dólares, pois o banco não terá informações nem histórico a seu respeito, e o Chase Sapphire Reserve (CSR) é um cartão premium.

Não é necessário aplicar para o Chase Freedom, mas se puder e ter o cartão pelo menos por 3 meses já ajuda, pois constrói crédito e relacionamento com o banco. Esse cartão não possui anuidade e você pode pegar um bônus maior pelo nosso link de indicação clicando aqui.

Também possuímos um cupom de 100 dólares para você abrir sua conta no Chase. Você pode pegar esse cupom clicando aqui.

Uma vez com a conta corrente aberta e/ou com o cartão Chase Freedom, mantenha o saldo acima de 2 mil dólares durante 3 meses, e se o seu score não estiver menor do que 720, pode aplicar para o CSR, que você terá grandes chances de ser aprovado.

E aqui é preciso fazer algumas observações, você não pode ter solicitado nenhum cartão de crédito nos últimos 30 dias, independente do banco, não pode ter tido pagamento retornado, e não pode ter sido aprovado para pelo menos 5 cartões de crédito nos últimos 24 meses, independente do banco.

Se você satisfez todas essas condições, terá uma chance muito grande de ser aprovado de imediato, embora, o Chase costuma solicitar uma ligação e pedir cópia do ITIN/SSN antes de aprovar, principalmente se seu ITIN tiver menos de 10 meses. Você pode aplicar também pelo nosso link de indicação clicando aqui.

Uma vez aprovado, basta aproveitar o cartão, e por que esse é considerado um dos melhores cartões de crédito dos Estados Unidos? Veja os benefícios abaixo que a anuidade de 550 dólares traz.

Na verdade, existem mais benefícios dos que os listados acima, porém esses serão os mais utilizados para o perfil de cliente brasileiro com o cartão. 

A anuidade do cartão é 550 dólares, porém na prática fica em 250 dólares, pois os 300 de crédito para viagem irão cobrir gastos com cias aéreas, hotéis e locação de carro, diferentemente do Amex TPC, onde é necesário você escolher somente uma cia aérea e ainda gastar somente com gastos incidentais, que não sejam passagens aéreas. Nesse caso o Chase é muito melhor.

Além disso, o priority pass do Chase possui a função de crédito para utilizar em restaurantes, também diferente do AMEX. Os seguros e proteções são incríveis e bem melhores que a do Amex também. O return protection do Chase é de 500 dólares, enquanto o do Amex é de 300 dólares e isso faz uma grande diferença.

O programa do CSR de pontos, o Ultimate Rewards tem quase todos os parceiros do Membership Rewards, sem a Delta que possui contrato de exclusividade com o AMEX, mas em contra-partida com o Ultimate Rewards você transfere para o Mileage Plus da United Airlines e o Hyatt. Veja todos os parceiros do programa do Chase:

Então você pode perceber que embora seja um pouco mais difícil de conseguir esse cartão, no custo benefício ele chega a ser melhor que o Amex TPC. 

Se você utilizar o cartão em conjunto com promoção, as “Chase Offers” e aplicativos de cashback, o uso te trará uma economia significativa recheada de benefícios consistentes de altíssimo valor.

Caso você tenha interesse em aplicar para o CSR deixe suas dúvidas nos comentários, que iremos ajudar na medida do possível, e se precisar de um ITIN e quiser uma indicação entre em contato conosco via contato@mestredasmilhas.com para receber a indicação de uma empresa séria que já forneceu o ITIN para mais de 40 leitores do site. 

 

Sair da versão mobile