Como sempre a resposta depende muito do perfil pessoal de cada pessoa, pois não existe resposta genérica para esse tipo de questionamento. 

Já comentamos que para quem viaja bastante com a GOL, o investimento não se justifica, pois o cliente consegue chegar no Diamante de forma bem tranquila. 

Para quem tem um volume mediano de viagens e fica entre PRATA e GOLD, talvez fosse interessante assinar o clube de forma limitada, pois mesmo recebendo o status Diamante você continuará recebendo 2 mil milhas de qualificação por mês.

E é no caso acima que pode ser interessante, de você usar o Clube Smiles para preencher uma lacuna que ficaria vazia caso não houvesse essa possibilidade.

E aqui pode parecer meio confuso, mas quem não costuma voar com a GOL, ou ainda muito pouco, não vale desembolsar a quantia elevada para ter os benefícios Diamante em poucas viagens, principalmente se você viajar sem despachar malas e souber alocar o tempo de modo a chegar próximo ao embarque.

No fim, sempre existe uma serventia para qualquer produto apresentado, cabe a nós saber filtrar e tirar proveito daquilo. Agora, não podemos consumir algo acreditando que irá trazer grandes benefícios, quando na verdade só irá “tapear” para causar um sentimento de importância por parte do cliente, e aí você vicia e começa a gastar com algo que não irá agregar valor. 

A análise é curta, mas bem objetiva. Não deixe de comentar a sua opinião, pois é sempre bom ouvir os colegas da comunidade. O que você acha sobre o Clube 20 mil da Smiles?