Ontem foi anunciado o novo Clube Esfera que nesse momento está disponível apenas para quem já participa do programa. Mas será que vale a pena contratar esse clube?

As respostas podem variar de acordo com o seu perfil, mas majoritariamente é comum a todos, NÃO. Mas por que não? Ora, o clube chegou num valor altíssimo basicamente, porém não é só isso.

Além de o valor do clube de pontos ter chegado com um valor elevado, os benefícios são muito fracos, e quase não afetam a maximização do seu acúmulo, pois existe a possibilidade de multiplicar os gastos de alguma empresa, porém existe um teto.

Então a empresa lançou um produto caro com um limite no acúmulo sendo que toda modalidade não poderá ultrapassar um valor fixo por mês a depender da sua escolha.

Logo, é preciso que você estude e veja se o seu perfil consegue arrancar algo do clube, o que é difícil mais em função do programa em si que atualmente tem poucas parcerias e quase não participa de promoção de transferência de bônus.

Uma outra coisa que pressiona cada vez mais o valor dos programas é a cotação do dólar, pois cada vez mais fica difícil acumular mais pontos por causa da desvalorização do Real.

É preciso que cada um analise o seu perfil antes de contratar o clube, mas genericamente é possível observar que a empresa lança um produto caro que traz muito poucos benefícios, e isso é muito ruim, principalmente nesses tempos que estamos vivendo. 

Nesse momento seria uma excelente oportunidade das empresas, principalmente os bancos que estão sempre lucrando, valorizar os seus clientes e tomarem uma atitude para auxiliar a todos com o objetivo de permitir um alívio, seja alterando o lastro para real ou aumentando o multiplicador para mitigar essa desvalorização do real. Será que alguma empresa irá ser disruptiva e lançar um cartão principal atrelado ao real como é o Pão de Açúcar hoje?

 

 


Advertisement