Seguindo nossa jornada, depois de passar nos Emirados Árabes, eu e meus pais seguimos para Nova York e aproveite para emitir dois assentos no Apartamento da Etihad com milhas da American. Como não estou mais voando com eles usei a promoção de milhas em triplo do Santander para “fazer” essas milhas, que foi 110 mil para cada assento em First Class.

Já na Executiva a emissão foi com milhas Smiles, uma vez que havia vagas e eu queria torrar o estoque lá, o que custou 230 mil milhas, que vieram também do Esfera numa promoção de 100% de bônus, que foi na realidade 115 mil pontos do Esfera alavancados pela promoção de pontos em triplo antiga.

Como já temos um post completo sobre a experiência na primeira classe da Etihad, esse vai ser sobre a classe executiva. O voo partiu no horário programado e uma das maiores vantagens do aeroporto de Abu Dhabi para os EUA é o “Pre-Clearance”, ou seja, você já faz a imigração lá mesmo, e quando chega nos EUA sai direto como se tivesse chegando de um voo doméstico. Tanto o Guarulhos como o Rio Galeão estão autorizados a implementar esse sistema, mas agora só depende da vontade deles.

A recepção foi meio que uma zona, muita gente entrando, e os comissários preocupados com outras coisas, pois estavam perambulando pela cabine. O assento é bom, mas nada muito diferente de outras cias aéreas nos termos de executiva. Algumas fotos do assento e suas funcionalidades abaixo:

Assento da Executiva da Etihad no A380
Controle Remoto do Assento da Executiva no A380 da Etihad
Controle do Assento

 

Controle mecânico do assento
Tomada
Porta Trecos
Televisor
Porta Treco Lateral
Suporte para cabide
Vista ampla
Encosto
Aperitivo

Logo depois da decolagem o serviço de bordo foi prontamente iniciado, porém ficou numa lentidão terrível. Poder ser que houvesse muito pouco comissário para muito atendimento, uma vez que o voo estava lotado na executiva. A comida está saborosa, mas demorou demais. 

Abaixo você vai ver as fotos da entrada, prato principal e sobremesa. Logo em seguida do lanche que é servido antes da aterrissagem. 

O Voo em si não fui ruim porque é possível descansar, mas o assento da executiva não é tão confortável assim, o serviço foi lento, no entanto a comida estava muito boa. 

Também havia boa disponibilidade de entretenimento de bordo e os fones de ouvido eram confortáveis, logo não há a necessidade de levar de casa. Abaixo já segue nosso vídeo de bordo, e se restou alguma dúvida sobre o voo, como sempre deixe suas observações e perguntas nos comentários. 

Esse foi um report rápido, pois a executiva da Etihad não tem muito o que mostrar, pois é basicamente isso. Ainda existe o Lounge que você pode ver no vídeo, mas tinha tanta gente durante o voo lá que ficou difícil utilizar.