A Edelweiss é uma subsidiária da Swiss e atua no aeroporto do Rio de Janeiro nesse momento voando 3x por semana para Zurique, na Suíça. O voo foi muito bom, porém vamos deixar uma observação importante aqui.

O sistema da Edelweiss não consegue algumas vezes colocar o número do programa de passageiro frequente, então recomendamos para quem voar que guarde seus cartões de embarque para solicitar o crédito depois. Essa falha foi confirmada pela funcionária da empresa no momento do check-in.

Mas vamos ao voo, o check-in é na área comum da Lufthansa e Swiss. O procedimento foi bem rápido. O embarque começou no horário. Vejam as fotos da cabine do avião:

Como você pode verificar acima o assento já vem pronto para que você possa pendurar o seu casaco, terno ou sobretudo. Uma água também já vem disponibilizada, e o saquinho são os fones de ouvido. Abaixo você vê a tela do entretenimento de bordo que é bem ampla.

Mais algumas fotos do assento abaixo:


Como você pode ver acima o espaço para os pés é bem amplo, mesmo para pessoas altas e com o assento na posição horizontal fica bem confortável. Abaixo você vê o fone de ouvido que eles disponibilizam para você usar.

Acima você viu fotos do console, da porta de energia e do comando do assento. Abaixo você vê a foto completa do assento único na janela, conhecido como “Trono”. 

O serviço começou logo após a decolagem e a comissária veio e arrumou a mesa para o jantar e em seguida trouxe as opções escolhidas.

Acima você vê a entrada, e abaixo o prato principal que foi o Bobó de camarão, que diga-se de passagem estava uma delícia. O catering é do Rio Galeão, e todos os pratos com camarão seja na Edelweiss ou em outra cia aérea estavam muito saborosos.

A sobremesa foi um cheesecake de caramelo como você pode ver abaixo:

Abaixo você vê a foto do cardápio da classe executiva desse voo:

Então foi isso, logo mais estaremos disponibilizando o vídeo do voo, pois como vocês sabem demora um pouco para ficar pronto em função da renderização. 

Não houve maiores eventos nesse voo, já que foi rápido, com apenas 9h de duração. Vale muito a pena comprar classe executiva quando sair promoção de 4 mil reais como foi o caso em que voamos. Se ficou alguma dúvida deixe sua pergunta nos comentários.