Ontem, dia 11 de Dezembro de 2019, tivemos a oportunidade de inaugurar a rota Montreal a São Paulo a bordo do novíssimo Boeing 787-9 da Air Canada na sua Classe Executiva, a Signature Suite. Os assentos são os mesmos da American Airlines, o Super Diamond, mas o serviço é completamente diferente.

Como o voo era inaugural teve uma pequena festa no portão de embarque com direito a bolo. E o bolo estava uma delícia. Além disso a Air Canada ainda forneceu salgadinhos e cupcakes com bebidas para os passageiros do voo. Também foi distribuído um brinde que era um localizador de bagagem.

Mas vamos ao que interessa, o avião é o B787-9 e tem a configuração 1-2-1 na classe executiva, chamada de Signature Suites pela Air Canada. O assento é amplo, confortável e semi-privativo. Para quem viaja sozinho o 1A é muito bom.


A tela da TV surpreendeu muito positivamente, pois a qualidade é nitidamente melhor que a das concorrente. Você consegue assistir a filmes em 4K sem reflexo ou brilho fosco. A TV tem um tamanho muito bom também. 

Abaixo você vê os controles do assento e ambiente. A poltrona tem massagem tanto na região lombar como na área do pescoço. 

Abaixo você vê o console, o porta-treco, e o fone de ouvidos. A qualidade do fone é muito boa, e todos os acessórios estavam em pleno funcionamento. A única crítica vai para o valor do wifi que cobra 8,50 dólares canadenses a hora. 

Acima você vê o espaço para descanso dos pés, bem como o material de cama, que é bem confortável. Abaixo você vê a imagem do cardápio desse voo, o qual teve um prato especial, a feijoada.

Abaixo você vê as imagens da seleção de comida e sequência do serviço de bordo.

Aqui é preciso fazer uma observação. A feijoada estava super deliciosa. Foi um dos melhores pratos que já experimentei a bordo. Estava bem saboroso, fresco e na temperatura ideal. Só de olhar a foto já dá água na boca. 

Logo em seguida a comissária vem e monta a cama para você, e diga-se de passagem, a tripulação foi fenomenal, super educada e muito prestativa. Vocês irão notar isso quando o vídeo da experiência tiver sido publicado no nosso canal do Youtube.

O voo foi excelente e fica bem a par com o serviço da United na nova polaris, e muita gente pergunta qual a opinião após esse voo. Isso é uma coisa pessoal, mas pelo conjunto da obra eu ainda dou preferência a United se for na Nova Polaris, logo sem seguida aí vem a Air Canada.

A Delta e American Airlines estão bem atrás no “conjunto” do produto oferecido. A Air Canada é parceira do Smiles e da Star Alliance, então você consegue resgatar voos na cia aérea utilizando milhas Smiles, TAP, Lifemiles e MileagePlus. 

Alguém ficou com alguma dúvida sobre esse voo inaugural que estamos divulgando em primeira mão? Se sim, deixe nos comentários abaixo.  Deixe também se você vai fazer esse voo no futuro e qual sua expectativa. Boa Viagem!