O amigo André me enviou uma cópia do comunicado do citi aos portadores do cartão AAdvantage, a qual segue abaixo:

Comunicamos uma mudança referente à parceria do seu cartão de crédito Citi AAdvantage® Black MasterCard® final XXXX.

Em 31 de maio de 2017, a participação do Citi no programa AAdvantage® da American Airlines no Brasil será encerrada.

Ressaltamos que o seu cartão de crédito continua inalterado e você segue acumulando milhas normalmente no programa AAdvantage® até o dia 31 de maio de 2017. Todas as milhas acumuladas até essa data serão creditadas na sua conta AAdvantage® e permanecerão válidas conforme as regras do referido programa. Em breve, você receberá mais informações a respeito do novo programa de benefícios que entrará em vigor após o encerramento desta parceria.

Seu atual cartão Citi / AAdvantage® será cancelado em 31 de maio de 2017 e, em breve, você receberá uma nova via do cartão sem a marca AAdvantage®. Esta nova via do cartão também acumulará milhas AAdvantage® normalmente até essa data.

Para mais informações sobre seu cartão de crédito, ligue para o CitiPhone 4004 2484 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 2484 (demais localidades).

Continue contando com o Citi.

Com isso chega ao fim a parceria do citi e do AAdvantage no Brasil na data de 31 de maio de 2017, sendo a partir dessa data provavelmente a adoção do Sempre Presente, já que as operações do Citi foram compradas pelo Itaú. Agora só nos resta aguardar o anúncio do Banco Santander para saber como será o cartão que terá parceria com programa AAdvantage Brasil, e confesso que não estou esperando muita coisa, porém posso estar enganado e ser surpreendido, o que seria uma boa coisa. Fiquem atentos para isso não criar uma confusão e vocês acharem que continuam acumulando num programa, e terem seus pontos creditados em outros.