Recebemos mensagens de alguns leitores que estão de certa forma e com razão revoltados com todas as cias aéreas. Praticamente todas elas estão vendendo voos que sabidamente serão cancelados e isso prejudica demais o passageiro.

Jamais torcemos para que uma cia aérea venha a falir, mas acreditamos também que a empresa não pode fazer unilateralmente o que bem entender vindo a prejudicar o passageiro em diversos estágios.

Já era muito triste ver o quanto as cias aéreas ganham com erros dos passageiros, sejam erros documentais, de atrasos, entre outros, no entanto quando a cia aérea erra, só existe um pedido de desculpas enquanto o passageiro tem de desembolsar uma multa pesadíssima por seu erro.

Já não bastasse a ajuda do governo ao setor via medida provisória, praticamente todas as cias aéreas estão vendendo voos que elas já sabem que serão cancelados, e inclusive voos que foram anunciados que seriam mantidos em seu horário.

Recebemos relato de uma família presa em Boston e que não consegue voltar ao Brasil de jeito nenhum, tendo que recorrer a United Airlines, pois todos os demais voos que eles compraram via Latam, Azul e Delta terem sido cancelados há pouco tempo, porém estavam a venda.

Parece que as empresas estão com essa prática de forma proposital para fazer caixa e logo em seguida oferecer remarcação ou reembolso em 12 meses. É uma realidade muito triste, pois justamente agora que a empresa deveria ajudar o usuário a chegar em casa, faz esse tipo de manobra para “encher” o caixa.

Recomendamos o máximo cuidado para você viajar e somente se for necessário, e também reiteramos aqui que o momento não é de comprar pontos ou clube de pontos. Deixamos isso bem claro aqui para que você não caia numa armadilha. Sentimos muito por todos aqueles que estão precisando de fato viajar e ficam sendo enrolados pelas cias aéreas.

Deixe no comentário se você passou por algo parecido, e se conseguiu resolver. Espero que a família que está em Boston consiga retornar logo ao Brasil.