Ícone do site Mestre Das Milhas

Chegou a hora dos Estados Unidos abrir suas portas

ATUALIZAÇÃO: CDC ACABA DE DIVULGAR QUE QUEM ESTIVER COMPLETAMENTE VACINADO NOS EUA NÃO PRECISA MAIS USAR MÁSCARAS E PRATICAR DISTANCIAMENTO SOCIAL. VEJA A INFORMAÇÃO CLICANDO AQUI.

Cerca de um mês atrás a Reuters noticiou que os EUA estariam se preparando para levantar as restrições no meio de maio, pois bem, estamos praticamente no meio de maio e não temos nenhuma informação a respeito.

Hoje dois blogs do Boarding Area pediram para que os EUA abram as portas para o Reino Unido, porém os EUA devem mesmo é abrir a porta para todos, pois lá já existem mais vacinas do que a demanda por pessoas para serem vacinadas.

No dia de ontem o prefeito de NY afirmou que os brasileiros são bem vindos e que todos poderão se vacinar lá, conforme você confere aqui.

De acordo com o CDC americano, quem está completamente vacinado NÃO transmite mais o vírus conforme você confere aqui.

Respeitando a ciência e a humanidade os EUA deveriam retirar as restrições o mais rápido possível e permitir que aqueles que lá puderem ir aproveitem e se vacinem lá, até mesmo para desafogar a fila de vacinação no mundo.

Existem protocolos de segurança que NÃO mais justificam manter as restrições de entrada, inclusive o ex-presidente Trump já havia retirado as restrições com a instituição do requerimento de entrada de teste de PCR negativo ou anticorpos positivos nos últimos 90 dias o que era uma decisão inteligente.

Já o atual governo restabeleceu as restrições e mesmo assim exigem os testes de covid para ingresso, até mesmo para quem já está vacinado, o que NÃO faz sentido algum em acordo com a própria ciência. 

Sabemos que todas essas questões são da soberania do país, mas esse país que se diz “líder” no mundo e deseja um bem estar geral deveria dar o exemplo e retirar as restrições impostas de forma a ignorar a ciência e compartilhar a sobra de vacinas com o restante do mundo, para que voltemos ao normal o mais breve possível.

E você? Quando acredita que os EUA irão retirar as restrições de viagem? Será que ocorrerá ainda maio de 2021?

Sair da versão mobile