Todos já devem estar sabendo sobre a nova modalidade de pagamentos e transferências, o PIX, e temos observado uma campanha massiva para você utilizar o Pix como meio de pagamento, mas será isso bom?

Obviamente que para quem lida com milhas e pontos, o PIX deve ser evitado a todo custo, afinal caso você utilize essa nova modalidade estará deixando de receber pontos. O ideal é continuar utilizando o cartão de crédito.

Estamos passando por um momento de “hype” onde é muito “cool” usar o Pix, porém é preciso saber que ao trocar o cartão de crédito pelo pix você estará deixando de receber pontos gratuitos.

Essa inovação é muito bem vinda, mas o uso ideal dela é para quem necessita fazer TED/DOC e não pagamentos. Os pagamentos devem ser maximizados utilizando a melhor forma para que você sempre receba mais pontos, que ainda é o cartão de crédito.

Então, por mais que seja tentador, evite fazer pagamentos com Pix, pois apesar de novo e “cool”, essa modalidade não irá te garantir nem pontos nem vantagens. Ou será que alguém consegue ver alguma vantagem em pagar com Pix? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.