De acordo com comunicado oficial da LATAM em sua conta oficial no Twitter, o atendimento nos balcões de check-in será encerrado 61 minutos antes do horário de saída do voo, caso esse voo seja doméstico.
Com isso é importante que você chegue no aeroporto com tempo suficiente para realizar o check-in e resolver eventuais pendências, como por exemplo despacho de bagagens, qual sua franquia de malas autorizada, impressão de cartão de embarque, entre outros.
Note que o check-in será encerrado com 61 minutos, logo é 1 hora mais 2 minutos. Ué? Mas 61 minutos não são 1h e 1min? Sim, mas ocorre que quando falta 1m59s, o sistema já bloqueia o check-in considerando assim então na prática 1h e 2 min, logo é importante que você se adeque a esse novo horário.
Você ainda pode realizar o check-in online, porém se não conseguir por algum problema no app ou na internet deverá chegar até 1 hora e pelo menos 2 minutos antes da saída do voo no atendimento de check-in, sob pena ser considerado (a) “NO SHOW” perdendo a passagem, e ficando sem direito a reembolso.
Vale destacar, que mesmo com “NO SHOW” ou qualquer outra situação que te impeça de embarcar, você pode sempre solicitar o reembolso das taxas de embarque.
Se você tem interesse em saber como economizar em compras clique aqui para ir direto no site oficial da Amazon na página de liquidação. Boa Viagem!
Para maiores informações consulte o site oficial da LATAM clicando aqui.