Clientes C6 Bank têm a facilidade de usar os cartões de crédito e débito do banco diretamente nas catracas do metrô e ônibus, sem precisar comprar bilhetes ou enfrentar filas nas bilheterias. O processo para pagamento do valor da tarifa usa a tecnologia contactless (aproxime e pague), semelhante à usada pelo Bilhete Único, sem precisar inserir o cartão na maquininha e nem digitar a senha.

Os cartões de débito emitidos a partir de julho são aceitos nos transportes de todas as regiões que aceitam pagamento via crédito e débito da Mastercard. Para os clientes que têm o cartão de crédito do banco (Cartão C6 ou C6 Carbon), basta encostar o cartão no leitor e o valor da tarifa será debitado do limite disponível e computado na fatura, sem custo adicional pela operação. Quem utiliza a função débito precisa ter saldo disponível na conta para que a transação seja realizada.

Os aparelhos do transporte público que fazem a leitura do cartão para a cobrança não oferecem a possibilidade de escolha entre as funções débito e crédito. Para quem tem cartão de débito, a transação será sempre feita na função débito. Já os clientes com a função crédito habilitada obrigatoriamente comprarão o bilhete no crédito.

“A integração entre soluções financeiras e serviços de mobilidade melhora a experiência do usuário. O C6 Bank já oferece uma tag de pedágio gratuita e integrada à conta corrente, em que o valor do pedágio é debitado em poucos minutos. Agora oferecemos a possibilidade de pagamento de meios de transporte público com nossos cartões”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank.

O processo de pagamento por aproximação substitui a compra nas bilheterias dos terminais e estações. Por enquanto, não há integração com metrô e ônibus, como acontece com o Bilhete Único. Todas as vezes que o usuário passar pela catraca, o valor da passagem será cobrado.

Ao abrir conta no C6 Bank, os clientes podem optar pelos cartões C6, C6 Carbon (ambos com as funções crédito e débito) e C6 Débito. Os cartões C6 e C6 Débito são isentos de anuidade. Já o C6 Carbon possui uma anuidade que pode ser reduzida ou zerada, por exemplo, em função dos gastos mensais no cartão ou de investimentos em CDBs do C6 Bank.

O banco não cobra taxas por manutenção de conta corrente, pagamentos, saques e transferências. Serviços e produtos inovadores também são disponibilizados, como a Conta Global (uma conta internacional em dólar com cartão de débito), a tag de pedágio gratuita C6 Taggy e o Programa de Pontos Átomos, que acumula pontos que não expiram.