Depois da vergonhosa liberação da cobrança de bagagem despachada para as cias aéreas, a Câmara aprovou hoje a volta do despacho gratuito de bagagens. A aprovação contempla despacho gratuito de 1 peça de bagagem até 23 quilos em voos nacionais e até 30 quilos em voos internacionais.

O dispositivo foi incluído na “MP do Voo simples” e não constava no texto original enviado pelo poder executivo. O Governo orientou votação a ser contra, porém foram 273 votos a favor da medida e 148 contra. 

Lembramos que apesar de o texto ter passado na Câmara, agora segue para o senado onde também precisa ser aprovado. E também o Presidente da República ainda pode vetar esse dispositivo, porém o veto pode ser derrubado pela Câmara.

Bom, já é uma iniciativa, pois a promessa das aéreas nunca se confirmou ao afirmar que iriam abaixar o valor das tarifas aéreas, e o que constatamos na prática foi justamente o inverso, ou seja, mesmo cobrando bagagens, passaram a aumentar o valor das passagens aéreas.

Agora só nos resta aguardar em como será o desfecho dessa nova investida. Continuaremos monitorando e retornaremos com maiores informações a medida que o caso for evoluindo.

Para maiores informações você pode consultar a nossa fonte que foi a reportagem do G1 clicando aqui.