O C6 Bank, novo banco brasileiro para pessoas físicas e jurídicas, lança hoje a loja virtual do seu programa de recompensas, batizado de Átomos. Agora, os clientes que participam do programa podem trocar os pontos acumulados com o cartão C6 Carbon por passagens aéreas ou produtos e serviços, como eletroeletrônicos e diárias em resort. 

A loja do programa funciona dentro do app do C6 Bank. Para acessá-la, basta ir até a seção do cartão de crédito, onde o usuário vê o saldo de pontos e é direcionado para o catálogo de ofertas do Átomos.

A plataforma permite que o cliente compre passagens de mais de 60 companhias aéreas, que voam para mais de 1.200 destinos nacionais e internacionais. O usuário também tem a opção de transferir os pontos para LATAM Pass, Smiles, TudoAzul e, em breve, TAP Miles&Go. A quantidade mínima para a transferência é de 1.000 pontos, e 1 ponto Carbon equivale a 1 ponto ou milha dos programas aéreos parceiros.

É possível ainda trocar os pontos por produtos e serviços de marcas como Trousseau, Fasano Gourmet e Txai Resort. Também é possível comprar cruzeiros, drones, iPhones e itens eletrônicos. Os salões de beleza Marcos Proença e Laces também estão na lista de parceiros, que hoje soma mais de 20 empresas das áreas de bebidas, viagens, serviços, eletrônicos, entre outras. O resgate pode ser feito com pontos ou pontos mais dinheiro.

Os clientes do C6 Bank acumulam pontos quando pagam suas compras com o C6 Carbon, cartão correspondente à categoria Mastercard Black. Cada dólar gasto na função crédito equivale a 2,5 pontos Carbon, que são registrados em compras nacionais e internacionais. Os pontos não expiram, e o usuário não precisa esperar a fatura do cartão de crédito fechar para que sejam acumulados. O C6 Carbon tem uma anuidade de 12 vezes de R$ 85. A anuidade é isentada para clientes que investem ao menos R$ 150 mil em CDB do C6 Bank.

Em alguns meses, o cliente do C6 Bank que tem o cartão C6 (isento de anuidade) também poderá participar do Átomos. A forma de aderir ao programa e a pontuação concedida a cada transação ainda serão anunciadas.