Sempre recomendamos aqui que com qualquer funcionário de qualquer cia aérea deve se prestar o máximo respeito possível, principalmente dentro do avião, pois a lei é muito rigorosa com qualquer um que simplesmente desafia ou questiona num tom elevado tais funcionários, e nos Estados Unidos é pior ainda.
Você pode ver a reportagem completa clicando aqui no EXTRA.
Um casal envolvido numa discussão com funcionários da American Airlines por serem impedidos de embarcar em função de atraso acabaram escalando a situação ao jogar café no rosto de um dos funcionários, isso de acordo com a reportagem. Com isso, a segurança foi chamada e deu no que deu.
Vale lembrar que o pior começa agora, pois o casal irá responder perante a justiça americana na forma criminal, o que irá trazer-lhes um grande problema e um possível débito alto, já que terão que custear advogados, bem como pagar fiança para ser liberados, já que houve uma prisão.
Além disso as repercussões são muito ruins, pois o casal provavelmente será banido de voar na American Airlines e correm seriamente o risco de perder o visto dos Estados Unidos, caso sejam turistas, e se tiverem Green Card isso é um problema para renovação ou naturalização.
Por causa de um momento de destempero nós podemos levar consequências graves para o resto de nossas vidas, por isso é sempre manter o controle e calma, a saber que existe solução para tudo, e caso não se resolva, você como cliente brasileiro tem uma justiça para acionar a cia aérea, caso seja necessário.
Então evitem tais situações, e jamais entrem em conflito com funcionários de cia aérea, especialmente nos EUA, e muito mais especialmente em MIAMI, pois sabemos que erros acontecem, porém a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Tomem essa situação como aprendizado.