ATUALIZAÇÃO: A BRADESCO ENTROU EM CONTATO E OFERECEU A ISENÇÃO DA ANUIDADE DO CARTÃO. NÃO SABEMOS SE EM FUNÇÃO DO POST, OU POR OPÇÃO EM MANTER O RELACIONAMENTO EXISTENTE.

Chegou enfim o dia da renovação da anuidade do Amex TPC depois de 1 ano de isenção da última anuidade, e para a nossa surpresa a cobrança não só foi total, como também aumentou significativamente.

O Cartão veio cobrando uma anuidade de 1.360 Reais, o que consideramos um verdadeiro absurdo para os benefícios oferecidos. 

Resumidamente e praticamente o único benefício do cartão em relação a todos os demais é o acesso ao Centurion Club e Salas Bradesco Cartões.

Na questão de seguros e proteções os concorrentes são melhores, na questão de milhas e pontos, os concorrentes são melhores desde a morte do Membership Rewards no Brasil, e em questão de promoções os concorrentes são melhores tanto em desconto como em cashback, além de benefícios mais consistentes como Boingo gratuito, LoungeKey, Priority Pass, etc.

O Amex TPC hoje nada mais é do que um cartão comum que dá 2.2 pontos por dólar na Livelo. O mais engraçado de tudo é que eles estão preferindo cancelar o cartão a dar mais desconto na anuidade. Na verdade foi oferecido uma um desconto de 340 Reais, ou seja, a anuidade sairia a 1.020 Reais, o que ainda sim é um valor desproporcional com as contra-partidas.

É muito triste testemunhar o fim daquele que já foi o melhor cartão do Brasil para pontos e benefícios, mas não existe forma de manter um cartão que gera mais prejuízo do que benefícios. 

É com grande pesar que ontem, dia 11 de Agosto de 2018, encerramos um relacionamento com o Amex de quase 13 anos.

E vocês? Alguém pretende manter o Amex TPC? Condordam que não vale a pena, ou ainda é possível tirar algum benefício desse produto na sua opinião?