Os leitores Charles Freitas e Lilian nos enviaram mensagens dizendo que a partir de 1 de Junho de 2018 o Banco Bradesco irá aumentar a anuidade de seus cartões.

O valor das anuidades da maioria dos cartões aumentará como você pode ver na imagem abaixo, porém a maior surpresa de todas é sobre o Amex TPC. 

O Amex TPC perdeu vários benefícios desde que o Bradesco assumiu as operações da marca. Não é mais possível fazer uso das salas Plaza Premium, os seguros passaram a ser somente mediante o pagamento das transações com o cartão quando antes não era necessário, e o programa Membership Rewards morreu.

Atualmente o único benefício REAL do cartão é o acesso às salas Centurion, que mesmo assim não vale a contra-partida de 1.360 Reais por ano como passará a ser a partir de Junho de 2018.

A anuidade do TPC americano é 550 dólares ( 1.950 Reais), porém os benefícios nem se comparam, pois logo de pronto você já recebe 200 dólares de volta no Uber e de crédito na cia aérea de sua escolha, o que reduz a anuidade para 150 dólares. Tudo bem que o Uber é somente válido nos EUA, porém mesmo assim 350 dólares passa a ser menos que a atual anuidade cobrada pelo Bradesco.

Além dos créditos mencionados acima, você tem uma gama de benefícios de verdade como categoria elite em programas de hotel, aluguel de carro, e cia aérea, descontos para passagens em classe executiva de verdade, e não as tarifas de mercado divulgadas pelo Platinum Travel Services Brasileiro.

Atualmente o Amex TPC não vale mais o que já foi e com suas possibilidades limitadas passa a ser um peso na sua carteira. Nós já falamos aqui como conseguir o TPC americano e caso interesse a você clique aqui e saiba como. Não é difícil e vários leitores já conseguiram.