O Bradesco anunciou mudanças no regulamento do Membership Rewards, o programa de pontos do cartão CENTURION, um dos mais cobiçados do Brasil.
O regulamento eliminou o bônus aplicado a categoria de turismo, como por exemplo gastos com passagens aéreas, hospedagens, locação de veículos, entre outros serviços de turismo, ou seja, o cartão não mais irá acumular os 7 pontos por dólar, mas sim apenas os 5 pontos por dólar conforme os demais gastos.
Embora o acúmulo de pontos para compras internacionais tenha sido elevado para 7 pontos por dólar, a incidência de IOF e Spread alto (maior que 5%) torna muito ruim a utilização desse cartão no exterior, especialmente hoje quando é possível ter bons cartões americanos, mesmo pontuando menos, pois o cartão americano tem um programa de fidelidade melhor do que o cartão Bradesco Centurion brasileiro.
Como sempre o mercado de cartão de crédito brasileiro só piora, pois não vemos nenhuma alteração a privilegiar o cliente, logo se você tem a possibilidade de conseguir um cartão americano, recomendamos que tente, pois faz uma diferença enorme para quem viaja com pelo menos uma certa freqüência para fora do Brasil.

