Nessa época do ano começam a surgir algumas chamadas como se fossem realmente verdade, mas não são. Desconfiem de tudo, principalmente você que atualmente possui cartão de crédito americano e conhece bastante a realidade dos mundos da milhas e pontos.

Até o presente momento não surgiu nenhuma promoção digna de Black Friday, todas são mais do mesmo, pelo menos no Brasil, pois nos EUA o negócio está muito bom, pois além dos descontos ainda temos os aplicativos de cashback.

O único lugar que realmente está prometendo no Brasil é a Amazon que em menos de 15h irá revelar sua campanha de Black Friday, e você pode acompanhar no site oficial clicando aqui.

Quem está com uma excelente promoção é a Amazon dos EUA, que está vendendo o MacBook Air de 512Gb por 1.099 dólares, um desconto de 149 dólares do valor normal negociado pela própria Apple. Esse laptop é uma das ferramentas mais cobiçadas pelo viajante, e no Brasil esse modelo não sai por menos de 16 mil reais, e ainda tem um plus aqui para quem possui o Amex americano, caso você utilize 1 ponto MR na compra do seu cartão Amex linkado na Amazon tu irá receber 50 dólares de desconto diminuindo o valor para 1.049 dólares com um desconto total de 200 dólares, uma verdadeira barganha. Clique aqui para conferir.

Ainda temos algum tempo pela frente e iremos monitorar o andamento da quinta-feira, e aqui nos EUA as lojas NÃO abrirão a meia noite de sexta, mas sim às 5 da manhã pela primeira vez de uma Black Friday.

Até o presente momento não temos ciência de  nenhuma promoção “fantástica” de milhas e pontos, e lembramos que a Black Friday nunca foi o forte, então proceda com cautela e evite comprar na emoção. 

Algumas pessoas compraram o Iphone 13 Pro Max mais barato que nos EUA somente no papel, pois quem tem cartão americano e ainda conhece a dica do portal de cashback não só vai pagar cerca de 10% mais barato, receberá os pontos, e ainda um gift card de 75 dólares da Apple, então muito cuidado com as propagandas “mais barato que nos EUA”. 

Fiquem atentos, alertas e não permitam que a emoção cause prejuízo ao seu bolso. Embora existam realmente promoções boas, muitas são promoções normais ou correntes apenas remodeladas para tentar enganar você. Boas Compras e Juízo!